Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Saiba o significado dos nomes de marcas famosas

A empresa tirou seu nome da deusa grega da vitória, Nice. O chamado Swoosh, logotipo da marca, é um desenho gráfico criado por Carolyn Davidson em 1971 e vendido por apenas 35 dólares à empresa. 
Se ela soubesse o que seu desenho se tornaria com certeza teria pedido mais do que 35 dólares.









O nome originou-se de um erro ortográfico da palavra "googol", o número um seguido por cem zeros, que foi criado para indicar a quantidade de informação que o motor de busca podia processar, o nome também reflete a missão de organizar uma quantidade aparentemente infinita de informações na web. (Porque não colocaram o nome de MASTERSEARCHER então?)





Em 1933, Adolf Hitler visita o Salão Internacional do Automóvel de Berlim e vê no Volkswagen, uma forma eficiente de propaganda nazista, e passa a defender a ideia de carro do povo como se fosse sua.
O nome ''Volkswagen'' significa carro do povo, ou carro barato.






Originalmente nomeada "Brad's Drink", a bebida era um medicamento inicialmente sugerido para combater a dispepsia, uma doença causada pela falta da enzina pepsina no organismo. Mais tarde, devido à grande procura do xarope apenas por ser gostoso, seu criador seguiu os passos da Coca-Cola e começou a comercializar o xarope como bebida comum. O nome atual faz referência à enzima pepsina.






A marca Doritos é responsável pela produção de um salgadinho super diferente com um gosto exótico e formato único. Foi criado em 196 no Estados Unidos, pela empresa Alex Foods, agradando aos consumidores, já que tinha vários pontos diferentes de seus concorrentes. O nome ” doritos ” é de origem espanhola e significa em português algo como “pedacinho dourado”. (Muito original não acham?)






Comente com o Facebook: