Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

9 animais que você provavelmente não conhecia

Veja a lista

1. Pichiciego Menor




Trata-se de um dos mamíferos mais raros do mundo, sendo encontrado no subterrâneo das planícies da Argentina. Os pichiciegos-menores permanecem em suas tocas durante o dia, saindo à noite para alimentar-se. Sua dieta é composta principalmente de formigas, mas eles também comem larvas de insetosminhocas, raízes e outras partes de plantas. Hábeis cavadores, podem enterrar-se completamente em questão de segundos.

2. Aie-aie


É um primata de Madagascar. Noturno e arborícola, possui pelo negro e um dos seus dedos é maior, que usa para conseguir caçar larvas nos buracos das árvores. Os seus olhos são grandes e possui boa visão noturna



3. Veado-dente-de-sabre (ou Cervo Almiscarado)




Seu habitat natural é a altura do Himalaia e as Florestas do Tibet, Sibéria e Noroeste da China em geral. A fêmea do Cervo Almiscarado é considerada o produtor mais precioso de Almíscar Negro, que é um aditivo ao perfume de alta qualidade.

4. Polvo Dumbo


O Polvo Dumbo é uma criatura muito especial que recebe o nome de olhar como o famoso personagem da Disney, Dumbo. Esta criatura tem duas aletas que ajudam a transmitir a sua semelhança com o elefante Dumbo. Eles são geralmente 20 cm de comprimento. Eles podem limpar a camada transparente de sua pele sempre que desejar. 

5. Mara



Mara é um mamífero sul-americano da família Caviidae. Apresenta grande porte, tendo quase o dobro do tamanho de uma lebre europeia adulta, chegando a pesar até oito quilos.

6. Rato-toupeira-pelado




O rato-toupeira-pelado ou rato-toupeira-nu é um roedor e pode ser encontrado na Somália, Etiópia central e muito do norte e leste do Quênia, estendendo-se ao sul até o Parque Nacional de Tsavo Ocidental e a cidade de Voi. Também é registrado no Djibouti, sugerindo que a espécie tinha uma distribuição geográfica mais ampla que a atual.

7. Golfinho-do-Irrawaddy




golfinho-de-irrawaddy é um cetáceo encontrado em estuários e próximo a costa do Sudeste asiático.

8. Gazela Girafa




gazela-girafa é um antílope encontrado em regiões áridas da África. Tal espécie possui pescoço muito longo e fino, que lembra o das girafas.

9. Dugongo




A espécie habitou em tempos todas as regiões tropicais dos Oceanos Índico e Pacífico, mas hoje em dia a sua distribuição é mais limitada. Podem atingir os três metros de comprimento e 500Kg. 
Os Dugongos possuem dentes afiados e são capazes de caçar pequenos animais, como lagostas e outros crustáceos .


Comente com o Facebook: