Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Observando os detalhes dos jogos de xadrez nos filmes

Não foram poucas as vezes em que o xadrez apareceu no cinema. Embora a experiência da maioria com xadrez seja com partidas de 10 minutos durante uma aula vaga, com jogadas suicidas e impensadas, como tudo o que um adolescente faz, muitos sabem como é que se joga. Nesse post detalharei a situação do jogo de quando ele apareceu em algum filme. 

Aladin (1992)


Tapete mágico vs. Gênio

Quem tem mais chances de ganhar: Tapete mágico.

Curiosidade: Não tem rei branco nesse jogo.


Austin Powers (1999)


Ivana Hump vs. Austin Powers

Quem tem mais chances de ganhar: Empate

Curiosidade: Austin faz uma cagada imensa. Ivana começa colando o peão uma casa pra frente. Austin pega seu cavalo e coloca na diagonal do peão. Além de ser uma jogada ilegal, se fosse possível seria muito burra. Fora que depois eles começam um ritual pra transar e o jogo não termina.


Harry Potter e a pedra filosofal (2001)


Forças do mal vs. Harry/Hermione/Ron

Esse jogo foi criado por um mestre do xadrez de verdade, ele estudou bastante pra fazer ele. Aqui o vídeo da partida e a explicação da partida (em inglês).

The Office, temporada 5, episódio 26 (2009)


Jim vs. Creed

No episódio, os funcionários estão putos por causa dos privilégios que o Michael (o chefe deles) dá pra alguns. Enquanto isso os dois resolvem jogar xadrez. Nesse momento aí é a vez do Jim jogar e o Creed tá meio fodido. 

Curiosidades: 1) Jim está com os dois bispos em casas brancas, o que é meio difícil de acontecer. 2) Os dois bispos do Creed estão em casas pretas. 


Sherlock Holmes (2011)


Professor Mortiary vs Sherlock Holmes

Igual acontece no Harry Potter, é um jogo muito bem elaborado. Essa parte é no final do vídeo 1. 




X-men (2000)


Professor Xavier vs. Magneto


Enquanto lutam, Magneto diz que nunca vai parar sua luta e o Professor Xavier diz que sempre estará lá pra parar ele. Magneto perde em cheque depois.

Comente com o Facebook: