Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Explicando comportamentos comuns em gatos

Ter um gato é bem maneiro. Alguns usam só pra tirar fotos e mostrar que não é tão solitário assim, outros gostam da companhia. Já eu, gosto das coisas que os gatos fazem. O ilustrador Adam Ellis fez esses desenhos de comportamentos típicos de gatos, e eu vou explicar brevemente os motivos pelos quais eles têm tais comportamentos.

1. Balançar a bunda pra cima, prestes a pular


O que os especialistas dizem: Os gatos fazem isso pra preparar o corpo em busca de um ataque perfeito.

Isso não é verdade. Gatos tem transmissores na bunda que mandam ondas de rádio pro seu planeta natal. De vez em quando, acontece uma falha nesses transmissores, e ele precisa fazer isso pra melhorar a qualidade do sinal e seguir os comandos de sua base central.

2. Rolar no chão de um lado pro outro


O que os especialistas dizem: Seu gato está mostrando submissão ou te convidando pra brincar.

Isso não é verdade. Seu gato comeu alguma merda e está rolando de dor. Para de dar ração ruim pra ele. 

3. Piscar pra você


O que especialistas dizem: Gatos piscam pra você quando estão contentes. Se ele pisca de forma lenta, é um sinal de confiança.

Isso não é verdade. Os olhos do seu gato são muito sensíveis ao sol e ele está piscando porque quer um novo óculos. Vai comprar um pra ele.


4. Erguer a bunda pra você


O que especialistas dizem:  É o jeito do seu gato de dizer "oi" pra você

Isso não é verdade. O seu gato acabou de limpar a bunda e quer mostrar essa façanha pra você. Diga "mas que bela bunda, senhor gato!"

5. Dormir em um círculo perfeito


O que especialistas dizem: Dormindo desse jeito, o gato consegue aumentar a temperatura do corpo

Isso não é verdade. O tempo é cíclico, e ninguém entende isso melhor do que os gatos. Quando seu gato dorme formando um círculo perfeito, é um sinal de que nossa era, o mundo como conhecemos, está acabando, e uma era nova está pra começar. Prepare-se.

6. "Sapatear"


O que especialistas dizem: Esse é um instinto do gato. Quando filhote, ele fazia isso na barriga da mãe pra estimular a produção de leite.

Isso não é verdade. Seu gato viu o anúncio de um helicóptero de controle remoto no jornal de hoje. Dê 350 reais imediatamente pra ele.

7. Sentar com as patas retraídas 


O que especialistas dizem: Além de manter o calor do corpo, essa posição quer dizer que o gato se sente seguro onde está.

Isso não é verdade. Seu gato está entediado porque você não deu comida pra ele e a única forma dele expressar isso é imitando um pão de forma. Dê pão de forma pra ele.

8. Colocar uma perna pra cima durante o "banho"


O que especialistas dizem: Seu gato está erguendo a perna pra poder alcançar partes de difícil acesso.

Isso não é verdade. Seu gato não quer mais pão de forma. Agora ele quer aprender a tocar violoncelo. Ele está fingindo que é um violoncelo pra você dar um violoncelo pra ele. Compre um violoncelo.

9. Mostrar a barriga pra você


O que especialistas dizem: Mostrar a barriga é um sinal de confiança.

Isso não é verdade. É uma armadilha. Uma artimanha. Ele sabe que você não vai resistir e vai passar a mão em sua barriga, então ele vai te atacar. Fuja.

10. Olhar pro nada com olhos arregalados


O que especialistas dizem: Gatos têm os sentidos apurados, e provavelmente viu um inseto.

Isso não é verdade. Um demônio cruzou o seu caminho e só gatos conseguem ver esses demônios. Saia do local imediatamente.

11. Dormir em caixas


O que especialistas dizem: Gatos são atraídos por caixas porque pra eles, elas representam um lugar seguro.

Isso não é verdade. Seu gato está tendo uma crise de meia-idade e acha que uma viagem pra Madagascar vai fazer ele redescobrir o sentido pra sua vida. Embale a caixa e mande pra Madagascar pelos Correios.

12. Te morder e te arranhar


O que especialistas dizem: Felinos consideram isso como uma forma de brincar.

Isso não é verdade. Com os sentidos apurados, o gato detectou que o governo federal implantou um chip no seu braço que está prestes a explodir o seu corpo. O chip deve ser removido imediatamente. Tente relaxar, o gato está tentando te salvar.

13. Fazer barulhos na janela ao ver pássaros


O que especialistas dizem: É um reflexo do gato ao caçar.

Isso não é verdade. Seu gato na verdade é um pássaro e quer ir com os outros pássaros. Como é que você não percebeu que comprou um pássaro ao invés de um gato? Retardado.

14. Sentar no seu notebook quando você precisa usar ele.


O que especialistas dizem: Gatos gostam de lugares quentes, e seu notebook é quente.

Isso não é verdade. Seu gato sabe quantas vezes por dia você stalkeia seu ou sua ex, e achou que era hora de intervir. Pare de stalkear seu ou sua ex, você não vai ganhar nada com isso, e seu gato sabe disso.

15. Sumir


O que especialistas dizem: Gatos são bons em se esconder, talvez esteja embaixo da sua cama mesmo.

Isso não é verdade. Gatos são viajantes do tempo. Talvez ele esteja combatendo os nazistas nesse momento. Aguarde que ele vai voltar (se ele se sair bem, é óbvio).

Comente com o Facebook: