Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Propagandas anti-comunistas dos anos 50

Foi depois da segunda guerra mundial que as tensões entre a União Soviética e os EUA começaram, e as ideologias se polarizaram dando início à guerra fria. De um lado a URSS, defendendo o estado em todos os âmbitos da sua vida, determinando por um órgão planejador central onde você moraria, o quanto de comida teria, entre outras coisas. Do outro lado os EUA defendendo a liberdade, onde o estado deve servir apenas pra manter a ordem, sem entrar na vida do indivíduo ou na economia. É claro que os EUA já tiveram (famosos) líderes de esquerda, já que a constituição te deixa livre inclusive pra botar quem quiser no poder. Já a URSS, nunca teve um líder de direita. Bom, acontece que pra buscar apoio do povo, os dois lados fizeram um intenso programa de propaganda em seus países, e essas são as que circulavam em Detroit na década de 50.


"O comunismo veste uma face falsa. A face dura e perversa do comunismo se esconde por trás de uma máscara de paz. É um disfarce inteligente pra tirar a guarda de pessoas livres. É uma técnica típica na cruzada do Kremlin pra dominar o mundo. Devemos reconhecer essa estratégia de duas faces. Nunca devemos deixar esse engano vermelho sabotar a força da América".

Sobre a "Técnica típica", veja essa palestra de um ex-agente da KGB.



"Nunca deixe ninguém dirigir você pro lado errado. Ajude a guiar a América pra longe de esquemas socialistas que podem levar ao comunismo"


"Os vermelhos viajam de carona com a liberdade. Eles querem tomar o assento do motorista e guiar a América por uma estrada de esquemas socialistas em direção ao comunismo. Se você abrir a porta pra viajantes "camaradas" hoje...amanhã eles vão levar VOCÊ pra um passeio".


"A liberdade nunca está segura. Simples viradas socialistas pra esquerda podem roubar ela...deixando as portas bem abertas pro comunismo".


"Por que praguejar contra a escuridão se uma simples vela pode iluminar o caminho? Por que perder a liberdade se um simples voto pode salvá-la? Vote. Seu futuro está numa estaca"


"O urso vermelho do comunismo pega o voto que você não dá. Votar é responsabilidade de todos. Não votar negligencia a única coisa que devemos proteger...a liberdade". Lembrando que nos EUA o voto é facultativo.


"Parecia seguro mas era veneno mortal. Uma dose de socialismo pode ser tão mortal quanto. Mata a liberdade...e leva pro comunismo. Você arriscaria um pouco de veneno?".


"Mãos fortes são necessárias pra moldar o futuro da américa. Tenha um interesse ativo na política hoje. É nossa melhor proteção contra a regimentação socialista de amanhã. Saiba quais são as posições de seu candidato". 

Comente com o Facebook: