Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Animais que você vai agradecer de estarem extintos

Toda hora animais são extintos e novas espécies nascem. Não tem como manter eternamente espécies vivas (o Greenpeace acredita nisso, mas eles só são bons em fazer propaganda). A humanidade nem tem ciência de todas as espécies que existem hoje, imagine quantas já existiram e quantas ainda vão existir. Bom, aqui temos 15 animais que se existissem, você teria muito mais cuidado por aí:

Águia-de-Haast:


A maioria das águias caçam presas menores que elas, mas essa desgraçada não. Ela já matou e comeu humanos, e sua presa favorita era a moa (outra ave extinta que tá na foto) que chegava a 3.6 metros. Foi a maior águia que já existiu. Tinha em média 16.5kg, e quebrava facilmente os ossos das presas quando mergulhava nelas pra pegá-las. Ela tinha 3 metros de largura com as asas abertas (relativamente pequenas pra sua altura de 1.5m, mas é que ela vivia na florest). Ela era o maior predador da Nova Zelândia até os Maoris caçarem elas até sua extinção, em 1400.

Argentavis Magnificens


A águia que vimos aqui pode se grande, mas nada comparado com esse pássaro argentino. Com as asas abertas ele tinha 7 metros e pesava 70kg. Parente do condor, ele caçava presas vivas mas comia as que já se encontravam mortas também. Pra nossa sorte, está extinto há 6 milhões de anos. 7 metros, pense nisso.

Leão marsupial


Imagina um diabo da tasmânia do tamanho de um leão. Basicamente é isso o que o leão marsupial era. Provavelmente foi o mamífero mais especializado em matar. Guardando as proporções, tinha também a mordida mais forte dos mamíferos. Tinha uma grande e retrátil garra, e seus dentes eram adaptados pra segurar e cortar a traqueia, medula espinhal ou jugular de suas presas (incluindo cangurus de 2 metros e vombates de 3 toneladas), matando em menos de 1 minuto. E você pensando que os animais de hoje da Austrália que são do mal.

Arthopleura


Esse milípede de 2.6 metros foi o maior artrópode terrestre de todos os tempos. Viveu no período carbonífero, entre 340 e 280 milhões de anos atrás, quando a quantidade de oxigênio na atmosfera era muito maior, e isso permitia com que os artrópodes fossem muito maiores. Imagina um desses no seu banheiro.

Jaekelopterus rhenaniae



Esse monstro de 2.5m foi o maior artrópode que já viveu. Era uma espécie dos euriptéridos, apesar de parecer mais com uma lagosta gigante. Suas garras tinham 1 metro. Se quando uma sacola encosta em mim na água do mar eu já me desespero, nem imagino caso eu soubesse da possibilidade desse filho da puta arrancar minha perna.

Quetzalcoatlus



Com as asas abertas ele tinha 11 metros de largura e o tamanho de uma girafa. Faz parte dos hatzegopteryx e foi o maior animal que já voou na Terra. O nome vem de um Deus serpente com penas mesoamericano chamado Quetzalcoatl.  

Brontornis


O nome dele significa "pássaro do trovão" e foi um dos maiores da Terra, com 2.8m de altura e pesando 400kg. E ele fazia o que ele queria, olha a cara dele. 

Smilodon


Mais conhecido com tigre-dente-de-sabre, viveu na América do norte e do sul durante a última era do gelo. O maior gênero deles, smilodon populator, é o maior felino que já existiu, com alguns machos pesando até 400kg. Seus dentes do tamanho de uma broca eram usados pra destruir a presa depois que ela era jogada no chão com os braços de Schwarzenegger (não procurei no Google pra escrever). Ah, olha essas ilustrações de um cara chamado Roman Yevseyev, de animais dessa época aí, são maneiras

Gigantopithecus 


O gigantopithecus aí era um parente de orangotango, tinha 3.5 metros de altura normalmente e podia pesar 540kg. Ele comia sementes, bambus e essas porcarias, mas matava facilmente quando se sentia ameaçado.

Titanoboa


A titanoboa viveu há 60 milhões de anos, e os dinossauros tiveram sorte de não terem pego a época dela (pra você ver como era macabro o bicho). Era simplesmente uma anaconda de 13 metros e com 1.135kg. Ela podia matar animais tão grandes que até a sua mãe estaria ameaçada.

Arctotherium


Simplesmente um urso do caralho. Ele pesava 1600kg e tinha uma altura de 3.4m. Pra você ter uma ideia, o maior urso polar já encontrado (lembrando que é um urso entupido de gordura) pesava 1 tonelada. Quando não conhecíamos ainda essa espécie, os fragmentos de ossos encontrados deles eram creditados a um elefante, mas foram reexaminados em 2011 e aí TCHARAM, descobrimos esse fodendo urso.

Sarcosuchus Imperator


Esse filho da puta tinha 13 metros e 8 TONELADAS!!!!!!! Isso equivale a seis vezes o peso do maior crocodilo que vive hoje. Viveu no período cretáceo, era tipo um tiranossauro aquático, tipo um Bane dos crocodilos.

Espinossauro


O maior dos dinossauros carnívoros tinha 18 metros de altura, andava com dois pés, e parecia um crocodilo virando humano. Vivia como um crocodilo (mas sem virar humano) já que gostava mais de comer peixe. Ele pesava 21 toneladas. Se você encontrasse um desses, sua única salvação seria uma bazuca. 

Megalodon


Tirando um bicho estranhão chamado Shastasaurus (que é ridículo), esse foi o maior predador que já viveu nos oceanos. Ele chegava a 20 metros e 100 toneladas. Ele é tipo 30 tubarões brancos combinados em um só. Ele é o inferno.

Amphicoelias 

Ele é o vermelho. Ele é grande pra caralho. Ele tinha 60 metros de largura e 122 toneladas. Ele destruiria sua rua só de passar por ela. Meu Deus.

Comente com o Facebook: