Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Lugares abandonados que foram tomados por animais

Por um motivo ou outro, lugares antes habitados e importantes são completamente abandonados repentinamente. É o caso de uma cidade aqui do Brasil chamada Fordlândia. A Ford abriu uma fábrica aqui pra confecção de látex, em 1927, no Pará. As seringueiras estavam em alta aqui e era muito barato fazer borracha (elas serviriam pros pneus dos carros Ford). Até então, pra ter borracha você precisava da Malásia, que era colônia britânica. A fábrica se instalou no local e criou escolas pros seus trabalhadores, que eram conhecidas por serem ótimas. Aconteceu que as seringueiras daqui cresciam bem melhor em outros lugares, onde era possível plantar elas longe uma das outras. Aqui só é possível plantar ela perto de outra, o que torna elas alvo fácil pra pragas. Ford morreu e seu filho vendeu tudo pro estado, que assumiu a fábrica, responsabilidades trabalhistas e 6 escolas. A cidade se tornou fantasma. 

Aqui uma lista de lugares que foram abandonados, assim como a Fordlândia, mas que foram habitados novamente, dessa vez por animais:

Deserto do Aral, Uzbequistão 

Antes conhecido como Mar de Aral, o país conseguiu de forma mágica secar o lugar. Agora os camelos tomaram tudo (não a água, o lugar).




Ilha Año Nuevo, Califórnia

O lugar foi abandonado por volta do século 19, provavelmente porque centenas de leões-marinhos, focas-marinhas e gaivotas usavam lá pra acasalar. Agora, adivinha quem está lá.




Pripyat, Ucrânia

A cidade que está interditada pelos próximos 20 mil anos (não é uma hipérbole) devido ao acontecimento conhecido como "Chernobil" foi tomada rapidamente pela vida selvagem. 





Okunoshima, Japão

Na segunda guerra mundial, a ilha de Okunoshima era usada como laboratório de pesquisa e produção de armas químicas. Depois que a guerra acabou, a fábrica foi destruída e os coelhos usados pra testes foram soltos. Agora tem coelho pra caralho lá.




Kolmanskop, Namíbia

É uma das cidades desertas desertas (uma cidade deserta no deserto) mais fotografadas do mundo. O lugar era uma vila de mineradores, e foi muito próspera por um tempo. Mas em 1954 não sobrou mais nada da mina e a cidade foi abandonada. Agora animais vivem por lá, inclusive o raro cavalo namíbio. 




Apartamentos abandonados da Tailândia 

A Tailândia é um lugar peculiar. É comum ver pessoas montadas em elefantes no meio do trânsito. E se você resolver se aventurar em qualquer apartamento ou casa abandonada, as chances de encontrar um elefante lá são grandes.





Ruínas da ilha Cumberland, Geórgia

Era uma mansão numa ilha que passou por famílias pra caralho e foi destruída por um incêndio. Agora vários animais vivem por lá e é uma área de preservação.




Navio afundado na Flórida

Um navio de transporte chamado General Hoyt S. Vanderberg era usado com frequência na década de 40. Aí pararam de usar ele e foram levando ele de doca em doca, até que afundaram de propósito e criaram o segundo maior recife artificial do mundo.




Fukushima, Japão

Durante a evacuação de Fukushima, as pessoas foram obrigadas a deixar os animais pra trás. A estimativa é que 10.000 animais tenham ficado lá. Agora tem um monte de cachorro, gato e um híbrido bizarro de javali e porco, que se alimentam com as 3 toneladas de comida deixadas lá toda semana por grupos de proteção aos animais.




Coliseu, Itália

Tem gato pra caralho lá. 




Casa abandonada na floresta, Finlândia

Depois de um incêndio, essa casa nunca mais foi habitada por humanos. Agora a vida selvagem da floresta ao redor vive por lá.





Ilha Holland, Baía de Chesapeake

A ilha tinha aproximadamente 360 habitantes em 1914, mas o chão começou a erodir e tudo afundou. A última casa de pé caiu em Outubro de 2010. Aves vivem por lá agora.



Shopping abandonado em Bangkok

Depois de um incêndio em 1999, o shopping foi fechado pra manutenções necessárias no primeiro andar. Acontece que aconteceu um vazamento, encheu de água o lugar e alguém encheu de peixe lá. Depois disso não deixaram demolir e nem venderem por causa dos peixes, e ficou por isso mesmo. Olha quanto peixe:



Huaca Pucllana, Peru

Esse lugar é abandonado desde 900 A.C, e agora é palco de pesquisas arqueológicas e lar dos raros cachorros pelados peruanos.




Imagens retiradas do Animals Nature

Comente com o Facebook: