Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Plantas bonitas, estranhas, bizarras, feias e bonitas

Você acha que conhece o planeta Terra inteiro só porque folheou seu Atlas geográfico, que você foi obrigado a comprar no ensino médio pra usar 3 vezes, enquanto cagava. Mas você não conhece. Você não sabe nada do planeta, não sabe nem 1% das plantas que existem. E pra provar isso, algumas florestas e plantas doidas e é isso aí:

Floresta do sangue de Dragão, na Ilha Socotra 


Esse lugar parece outro planeta. É um arquipélago de 4 ilhas, com espécies únicas de plantas e animais (pra você ter noção, só nesse lugar tem 700 espécies de animais que não tem em nenhum outro lugar). As plantas desse lugar são tipo você na adolescência: estranhas. Mas a diferença é que dá pra enxergar beleza nelas.

Olhos de boneca


Se você estiver no nordeste dos EUA, no meio de uma floresta (sei lá por onde você dá seus rolês ué), e encontrar um desses espetos de olhos que parecem um experimento de alien que deu extremamente errado, não coma. Você terá uma morte extremamente dolorosa. Mas caso você seja uma ave, pode comer as coisas brancas.

Eucalipto arco-íris


Esse é perfeito pra você mandar pra'quela sua amiga que curte Tumblr e coisas underground (embora essa árvore não seja underground, só a raíz dela hehehakheakehkehak). Essas belas árvores ficam no Hawaii, e diferente do alfabeto deles, são muito bonitas mesmo. Ao longo da vida dela, ela vai mudando de cor e cada novar cor ela vai descamando a cor anterior e fica assim. Bem maneiríssima.

Floresta torta da Polônia


Ahhh você já pensou que era uma floresta que dava tortas dos mais variados sabores né? Tá, não pensou. Okkkk, eu pensei. Tudo o que se sabe é que essas árvores foram plantadas nos anos 30, e só. Elas são assim porque sim. Algumas teorias dizem que um tanque de guerra na segunda guerra mundial (deveriam se chamar tanque de segunda guerra então né) passou por cima delas quando elas ainda eram jovens, mas isso é imbecil.

Avenida dos Baobabs, Madagascar


Eu sei o que você está pensando. Eu sei exatamente o que você está pensando agora. Onde aquela mulher arranjou um balde no meio do nada? Agora, olha essas árvores que parecem charutos: Estima-se que elas chegam em média a 800 anos de idade e que cada uma pode armazenar 31,700 galões de água. Por que ninguém fez uma plantação disso no nordeste???? Tudo bem que é um investimento de longo prazo, mas centenas de anos passam rápido.

Floresta submersa no Cazaquistão


Tá vendo as outras árvores ao redor? Então, o que você tá vendo saindo da água é a ponta de árvores como essas. Em 1911 teve um terremoto doidão lá e parte do solo afundou e rolou isso aí da foto. As árvores estão perfeitamente preservadas na água, só que sem folhas.

Lithops


É uma planta da África do sul que parece um cérebro e eu não sei o que ela faz (ou se ela faz alguma coisa). Ela é suculenta e eu desconfio que na verdade sejam humanos que são tão burros que viraram uma planta em forma de cérebro. Cuidado pra não virar um (contarei isso pros meus filhos quando eles não quiserem ir pra escola).

Arbustos tortos, Saskatchewan


"Nossa, saschagcdtc deve ser um lugar no oriente médio né porque olha esse nome estranho", nananinanão seu imbecil, é uma província do Canadá, esse país que você paga pau mesmo sem saber bulhufas sobre ele. Bom, essa vegetação é a versão da natureza daquela prova do passa-ou-repassa que tinha um monte de corda por todo lado e você tinha que passar por todas rapidão. Eu ficava nervoso porque dá pra virar o jogo nessas provas e as perguntas acabam não servindo pra nada. 

Vale Yili Apricot, China


Imagina ficar chapadão de LSD e ir nesse lugar aí, tipo se teletransportar praí no meio, sem ninguém, sem nada, só esse lugar e você (e água e comida ou você morre), mas imagina que louco.

Jabuticabeira 


Ô galera, tudo bem que estamos acostumados com essa coisa, eu até tenho uma no quintal, mas pô, ela dá fruta direto do tronco. É estranho e pronto.

Floresta bêbada, países bálticos


Pelo amor de Deus, imagina essa foto em movimento com essas árvores se movendo igual bonecões do posto. Obrigado. A explicação pra isso é que os fortes ventos de lá vão moldando as árvores conforme o tempo.

Floresta Wollemi


Tá, não sei porque isso tá na lista. Viajei. Próximo.

Flor-cadáver


Esse nome não é porque ela nasce morta. Ela tem cheiro de cadáver mesmo. O cheiro é um mecanismo de defesa dela (que nos humanos é um defeito que impede a reprodução)

Floresta Deadvlei na Namíbia


Olha que lugar louco: 900 anos atrás caiu uma chuva desgraçada no deserto da Namíbia, e umas árvores crescerem. Mas aí não caiu mais chuva nenhuma, o sol queimou essas árvores e torrou elas e agora elas vão ficar pra sempre aí. O fundo não é Photoshop, mas também não é o céu. São montanhas de areia.

A grande Baniana, Índia


Essa é uma árvore que eu adoraria ter no quintal, várias delas, na época de criança. Mas espera aí. Por que "a grande Baniana"? Tudo o que você está vendo na foto é uma árvore só. É uma árvore maior que a barriga da sua mãe, com mais de 16 mil m²!!!! É tipo assim: Se existisse um Shadow of colossus de árvores, ela seria a última árvore.

Hydnora Africana


Essa é uma planta macabra que parece aqueles bebês aliens que saem da barriga das pessoas no filme Alien. Ela solta cheiro de cocô, que atrai aqueles besouros que gostam de cocô. Aí quando o besouro sobe nela, ela fecha. Só que ao invés de matar o bicho, ela deixa ele preso até ele perder seus fluídos corporais. Então ela deixa o besouro (agora traumatizado) ir embora.

Floresta Son Doong, Vietnã


"Olha, Mombaque, é uma floresta muito bonita, mas e daí?" E DAÍ QUE ELA É SUBTERRÂNEA, TÁ BOM PRA VOCÊ? Ela só foi descoberta em 2009, você tem que fazer rapel por uma caverna gigante pra chegar nela. Lugar perfeito pra um encontro.

Floresta Aokigahara, Japão


Essa floresta tem duas peculiaridades. 1) Não existe vida selvagem nela. Nenhuma. Nada. 2) Em média, 150 suicídios são cometidos por ano lá. Você deve conhecer essa floresta por isso, mas não tem vida selvagem lá!!!!

Fungo da maçã


Sabe aquela história do "The last of us" que tem o fungo que existe e que transforma formigas em zumbis e evoluiu e agora transforma humanos em zumbis? Então, essa é a versão maçã. Eu não sei o motivo, mas fiquei com medo dessa maçã, que coisa horrorosa. Odeio o reino fungi. Fim do post.

Vi as plantas no Lonemind

Comente com o Facebook: