Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Evidências de que o Stevie Wonder não é cego

Sim. O título causou uma sensação estranha em você. O seu mundo foi abalado só pela possibilidade desse post de fato apresentar evidências que tem convençam de que o Stevie Wonder, logo ele, que aparenta ser tão confiável, não é cego. Mas veja, essa publicação não é uma daquelas que vai estar cheia de piadinhas tipo o Buzzfeed. Não. São evidências que vão fazer você falar "puta que pariu, o Stevie Wonder não é cego!!!" e em todo churrasco, todo rolê, toda roda de amigos você vai tentar convencer as pessoas de que o Stevie Wonder não é cego. Prepare-se.

Primeiro, precisamos deixar algumas coisas claras: Stevie Wonder nasceu em 1950 e ficou cego logo após o nascimento. Ele nasceu prematuro, com 6 meses, e com o ambiente rico em oxigênio na encubadora da maternidade, ele teve algo que se chama retinopatia da prematuridade, que deixou ele cego. É uma condição onde o crescimento dos olhos param, e a retina se descola. 

Ou seja, segundo essa história, a oficial dele, ele nunca enxergou. Ou seja, ele não sabe, na memória dele, como é a cor vermelha. Ele não sabe como enxergamos as coisas.

Evidência 1
Nível da evidência: fraquíssima
"A história de Boy George"

Pra quem não sabe, Boy George foi um dos cantores mais famosos e excêntricos dos anos 80. Ele disse em uma entrevista que uma vez estava em uma festa e que Steve Wonder chegou e apertou ele no pescoço de forma bem dolorosa e ficou tipo "como ele sabia que meu pescoço era aí?"

Bom, a evidência pode ser encontrada aqui. É claro que esse tipo de fórum é lar de jornalistas sensacionais e fieis à verdade. Então é claro que um cara em um fórum que diz ter visto uma entrevista do Boy George por um entrevistador desconhecido onde o cara afirma que um cego apertou o pescoço dele em uma festa é uma ótima evidência.

Fraquíssima, mas instigante. Vamos continuar.

Evidência 2
Nível da evidência: Forte
"Pegando o microfone que o Paul McCartney derrubou"

Em 2010, Paul McCartney e Stevie Wonder fizeram uma apresentação na Casa Branca. Paul McCartney começa a pular que nem louco e derruba o pedestal do microfone. Olha o que acontece:


ELE. NÃO. É. CEGO.

Evidência 3
Nível da evidência: Média
"O abraço"

Bom, nesse vídeo o Stevie Wonder tá no programa da Oprah e tem um carinha que aparentemente é fã dele e tá cantando com ele. Mas eis que o cara vai pro lado dele e (coloque o vídeo em 2 minutos e 20 segundos e espere)



Como ele sabia que o cara tava ali? Existe a possibilidade dele ter ouvido o cara, mas e o som alto da música? Existe também a possibilidade dele ter sentido a vibração no chão do cara se locomovendo, ou ele ter a habilidade do Demolidor de ecolocalização. Por isso é uma evidência média.

Evidência 4
Nível da evidência: Forte
"Os jogos de basquete"


Stevie Wonder adora basquete. Ele sempre compra cadeiras próximas à quadra. Aí você argumenta "ah mas ele pode gostar de ouvir os jogos e imagina como é". Tudo bem. Em uma das imagens (uma) ele tá com um negócio no ouvido que pode ser alguém falando o que tá rolando no jogo. Mas isso faz algum sentido? Comprar cadeiras caras em um jogo que você não pode ver? Sei não. Se você olhar pra ele na imagem é até hilário, porque já que ele não tá conseguindo ver, o que ele tá fazendo ali? hahahaha, deve estar pensando "nossa que rodoviária estranha"



Evidência 5
Nível da evidência: Fraca
"Os paparazzis"

Temos dois vídeos da TMZ, aquele programa chato que fica seguindo celebridades por aí (tipo um pânico na TV só que mais engraçado) onde temos evidências de leve da não-cegueira do Stevie Wonder. Aqui um jogador de basquete chamado Darryl Dawkins falando sobre a vez que o Stevie Wonder apelidou ele de "Chocolate Thunder" por conta da cor da pele dele e falando de modo sugestivo que ele conseguia reconhecê-lo de longe. E aqui o Stevie Wonder dizendo que queria ser câmera do TMZ. É...

Evidência 6
Nível da evidênca: Forte
"A foto"


Essa é uma foto do Stevie Wonder no museu Motown, tirando uma foto de uma estátua do Michael Jackson. Não sei mais em que acreditar. Seria esse o hoax mais bem sucedido da história? Será que isso explica a constante referência a cores e coisas que uma pessoa que sempre foi cega nunca poderia saber como é nas músicas dele? Você decide se ele é cego ou não. Pra mim tanto faz.

Fontes: The Concourse
Minha mãe

Comente com o Facebook: