Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

10 plantas mais mortais que a própria morte

Terceira parte da nossa série de coisas mortais. No final do post você vai encontrar a parte dos animais e a dos minerais. Amanhã vai ter a dos fungos. Vamos lá:

Ageratina Altissima


É uma planta muito venenosa da América do Norte. As flores agem como o dente-de-leão: Conforme o vento bate, ela solta coisas pelo ar. O problemão é que ela tem uma alta porcentagem de uma toxina chamada tremetol. Ela te mata indiretamente, e é agora que você fica paranoico: Quando bois e vacas comem essa planta, a substância vai parar no leite e na carne (no esperma do boi também, mas se isso for um problema pra você, já existem muitos outros problemas na sua vida). Aí o humano (você, só pra constar) come a carne, e o tremetol vai pra você, e causa algo conhecido como "doença do leite". A doença do leite é extremamente fatal. Pense nisso.

Actaea Pachypoda


Conhecida também como "olhos de boneca", essa planta pode ser encontrada no leste da América do Norte. A planta é tóxica, mas sua parte mais venenosa está nas frutas que parecem os olhos. Infelizmente essa planta já tirou a vida de muitas crianças, já que é chamativa e tem um gosto doce. Ao comer a fruta, você corre o risco de ter câncer, caso sobrevive à toxina que paralisa o seu coração na hora.


Brugmansia 


Também conhecida como "trombetas dos anjos", é nativa das regiões tropicais aqui da América do Sul. As flores vem em diversos tamanhos, entre 14 e 50cm, e em diversas cores também. Além de substâncias alucinógenas, ela contém substâncias tóxicas. Muitas pessoas morreram de overdose de chá disso aí porque inventaram de querer brisar tomando chá de trombeta, mas como não tem jeito de saber quanta toxina tem em cada flor, blau blau.

Strychnos nux-vomica


É um tipo de árvore média, comum na Índia e no sudeste da Ásia. Infelizmente, essa planta tem uma fruta que tem uma semente que tem uma toxina parece muito uma laranja. Essa toxina te mata quase que instantaneamente, bastam 30mg dela. Você morrerá com violentas convulsões.

Taxus Baccata


Essa planta pode ser encontrada na Europa, no norte da África e no sudoeste da Ásia. A fruta age de uma forma que fica sem veneno justamente nas partes que os pássaros comem, e assim eles podem espalhar suas sementes. 50g dessas frutinhas já seriam fatais pra você. Você teria dificuldade pra respirar, tremores musculares, convulsão, perda de consciência e finalmente parada cardíaca. Em casos onde a pessoa enfia um monte de fruta na boca, a parada cardíaca vem de uma vez, pulando os outros sintomas.

Cicuta


Essas plantas têm flores brancas que, juntas, parecem um guarda-chuva. Ela é considerada a planta mais venenosa da América do Norte. Essa planta tem toxinas em todas as suas partes, mas estão mais concentradas na raiz. Os sintomas de envenenamento até a morte, por causa do efeito paralisante que ela dá nos músculos.

Acônito


Essa planta pode ser encontrada em qualquer região montanhosa do hemisfério norte. Ela tem um veneno que já foi muito usado no Japão em pontas de flechas, facilitando a caça. Em caso de ingestão, o sintoma imediato é queimação na língua e no abdômen. 20ml do veneno basta pra matar alguém, levando entre 2-6 horas pra completar seu trabalho (que é matar você)

Ervilha do Rosário


Essa planta é nativa da Indonésia, mas pode ser achada em quase qualquer parte do mundo. Ela tem um veneno bastante parecido com outro bem comum em plantas, chamado ricina, com uma diferença: O veneno dela é 75 vezes mais potente. 3 microgramas podem te matar. Ou seja, nem toque nessa planta.

Beladona


Ela pode ser encontrada na Europa, no norte da África e no oeste da Ásia. É uma das plantas com veneno mais potente do mundo, e também causa alucinações. Veja os sintomas de quem ingere uma dessas frutas: Perda da voz, boca seca, dor de cabeça. dificuldade de respirar e convulsões. As frutas não são tão venenosas, e precisa de umas 20 pra te matar (ou seja, comer umas 3 pra tirar um barato deve ser louco). Mas basta apenas uma folha dela e você vira cocô.

Mamona vermelha


Lembra das guerras de mamona que você fazia com seus amigos? Aquilo já vai contra todas as indicações de adultos, já que é uma planta venenosa. Mas a mamona vermelha, além de venenosa, te dá uma morte agonizante. Uma semente dela é capaz de matar um humano. Tá, até aí, morreu, morreu. O problema começa é que a morte leva 2 dias pra se concretizar, e não tem volta, uma vez engolida a semente. Os primeiros sintomas virão em algumas horas, com uma sensação de ardência na garganta e na boca. Depois vem a dor no abdômen, seguida de diarreia e vômito com sangue. Lembrando que não existe antídoto, e você vai morrer por perda de sangue ou por desidratação. Ela é considerada a planta mais venenosa do mundo, e se você quiser envenenar alguém com isso ela não deixa vestígios no exame médico pense naquele filho da puta que roubou sua namorada

Amanhã é a vez dos fungos!
Enquanto isso, veja os 10 animais mais mortais e os 10 minérios mais mortais. Beijos.

Comente com o Facebook: