Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

As competições mais bizarras do mundo

Adoramos competir. As competições são, digamos, instituições que prezam certas habilidades do ser humano, e o melhor nessas habilidades vence. Isso faz com que as pessoas dotadas dessas habilidades, ou as que pensam que são dotadas delas, compitam umas com as outras com o intuito de serem as melhores. Acredito que a competição seja um instinto humano. Competir é um trampolim pra evolução. Veja as olimpíadas de 1950 e veja as de agora. O vencedor do ouro em ginástica artística na primeira é muito inferior ao vencedor do ouro de 2012. Acho que é um instinto porque não fazemos isso pensando na evolução da humanidade, fazemos isso pensando na nossa própria evolução. Além de superar os adversários, você, primeiro de tudo, deve superar você mesmo. Talvez a competição tenha sido a primeira vez que o humano percebeu, mesmo sem compreender direito, que ele pode se transcender. A busca pela transcendência do seu eu advém da nossa capacidade de percepção. Percebemos algo acima da gente, mesmo que não possamos compreender esse algo como um todo, e sabemos que dá pra ir pra cima. Creio que esse seja o nosso mais belo instinto.

Mas em certos momentos, certas pessoas decidem competir por habilidades um tanto bizarras, e/ou completamente desnecessárias. É o que mostrarei nesse post:

Campeonato de engordar bebendo leite:


Por quatro meses, os homens da tribo de Dinka, no Sudão, sentam no mesmo lugar e ficam bebendo leite sem parar. O objetivo da competição é ver quem fica mais gordo. Dizem que os que são capazes de engordar muito com leite são saudáveis, e que ele pode "distribuir o leite". Pra você entender melhor o pensamento, quem sai vivo do campeonato (sim, muitos morrem) arranja uma esposa rapidinho. Clica aqui pra ver uma foto de como eles ficam. Não publico aqui pois isso poderia fazer com que eu perdesse todos os meus anunciantes (frescos).

Tough Mudder



Milhares de pessoas pagam 100 dólares por ano pra participar de um trajeto com mais de 10 quilômetros de obstáculos que incluem águas extremamente geladas, fios elétricos, e lugares cheios de gás lacrimogêneo. Tudo é doado pra caridade.

Campeonato pra ver quem se "veste" com mais abelhas



Todo ano na China, pessoas competem pra ver quem consegue ficar vestido da cabeça aos pés com abelhas. Por quê? Não sei, algo com orgulho e coisa de chinês, mas o record mundial é algo em torno de 350.000 abelhas no corpo. Eles não usam equipamento de proteção.

Competição pra ver quem passa roupa de forma mais extrema



O "Extreme ironing" atrai equipes do mundo inteiro todo ano. As pessoas simplesmente viajam pra Europa pra passar roupa. Os competidores devem passar vários tipos de roupa, do algodão à seda, de diversos jeitos possíveis, seja na traseira de um carro em movimento ou pendurado em um tronco com o risco de cair em um rio com forte correnteza. 

Competição de arremesso de celulares


O conceito é simples. Existem 3 categorias na competição: Distância, técnica e ainda uma chamada "freestyle", onde você pode usar dança antes de arremessar, por exemplo. Pra participar é só trazer o seu celular, e ele tem que estar abaixo do limite de peso.

Competição de quem passa mais tempo em uma sauna


Essa competição era feita na Finlândia. Acabou em 2010 quando um participante morreu. As pessoas têm que ficar dentro de uma sauna, e o último que sair ganha. Seria de boa se a temperatura não fosse algo em torno de 110 graus Celsius. As pessoas não saem muito bem de lá, como você pode ver ao clicar nesse link (no mesmo esquema do cara gordo de leite e pelado)

Carregamento de esposa 



Essa competição consiste em carregar a sua esposa por uma pista de obstáculos. Quem fizer o percurso em menos tempo ganha o equivalente ao peso dela em cerveja.

Desafio Bubble Baba



Tinha que ser na Rússia. O evento acontece em Agosto, e eles têm que entrar num rio geladão, chegar em primeiro do outro lado e não perder a boneca inflável. Muitas mulheres participam, e elas têm que usar bonecos infláveis.

Corrida da morte



Pra entrar na corrida da morte você precisa pagar 300 dólares (algo em torno de 12 bilhões de reais). Uma corrida dessas pode durar até 70 horas, e só 10% dos participantes completam a corrida. Alguns dos obstáculos: Rastejar por arame farpado e cacos de vidro, derrubar uma árvore, fazer trabalhos de uma fazenda e várias coisas que te machucam.

Chessboxing



O vencedor desse esporte híbrido é definido ou pelo nocaute, ou pelo cheque-mate, o que vier primeiro. Caso não aconteça nenhum dos dois, ocorrem, intercalados, 6 rounds de xadrez e 5 de boxe. O esporte está se tornando extremamente popular na Rússia.

Competição pra ver quem come mais bolas


Sim, bolas. Existe um festival nos EUA chamado "festival do testículo". Não foi sugestivo o suficiente? O vencedor dessa competição é quem comer mais testículo de búfalo em 10 minutos. Vômitos não são difíceis de serem vistos durante uma partida.

Comente com o Facebook: