Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

13 curiosidades sobre o Nazismo

O Nazismo (apelido das práticas políticas do partido nacional-socialista de Hitler) é um marco da história devido aos grandes estragos que o autoritarismo estatal trouxe pra humanidade. Foi o clímax moderno da doença da arrogância que Hayek descreve em sua obra "Arrogância fatal" (leia). Muitas coisas curiosas podem ser extraídas do período em que o Nazismo governou, e aqui temos 13 delas:


Dois submarinos nazistas não se renderam após a queda de Berlim e ficaram submersos 2 meses até chegarem na Argentina. Um oficial nazista, de identidade desconhecida, escapou antes que os submarinos fossem detectados.


Dwight D. Eisenhower, o 34º presidente dos EUA, era general do exército na época da segunda guerra. Ele previu que no futuro certos grupos políticos iriam negar o holocausto, e ordenou que seus soldados tirassem diversas fotos comprovando o acontecimento.


Os nazistas desenvolveram uma droga experimental pra aumentar a eficiência dos seus soldados. Os médicos constataram que os soldados que tomaram a droga conseguiam marchar quase 90 quilômetros sem demonstrar sinal algum de fadiga.


Charles Chaplin investiu o equivalente a 25 milhões de dólares no dinheiro de hoje do seu próprio bolso no filme "O ditador", um filme anti-nazista lançado quando os EUA ainda não tinham entrado na guerra.


Quando o partido nacional-socialista chegou ao poder, em Janeiro de 1933, eles demonstraram grande apreço por animais. Uma série de leis que protegiam os animais entraram em vigor, com Hitler dizendo que "no novo Reich, crueldade contra animais não será mais tolerada". Ele não fez declarações sobre os judeus.


Os nazistas faziam testes com homossexuais pra saber se era possível mudar a sexualidade de alguém. Pra isso, eles forçavam homens gays a fazerem sexos com mulheres que eram prisioneiras de guerra.


Quando o partido Nazista fez a primeira queima de livros, um dos trabalhos que foram destruídos era um livro de 1821 de Heinrich Heine, que tinha a famosa frase: "Quando eles queimam livros, no fim eles vão queimar pessoas também"


Quando o comandante do campo de extermínio em Treblinka, Kurt Franz, foi preso em 1959, foram vasculhar sua casa em busca de provas. Acharam um livro com fotos horríveis dos campos. Na capa do livro ele escreveu "Belos anos".


Os nazistas planejavam transformar Moscou em um lago artificial


Quando os Nazistas começaram a bombardear Londres em 1940, jogadores de golfe não pararam de jogar. Ao invés disso, criaram novas regras que incluíam as bombas no jogo, como a regra que permitia com que o jogador desse outra tacada do mesmo lugar caso uma bomba desviasse sua bola.


Existia um grupo de Judeus à lá Bastardos Inglórios. Eles se chamavam "Os vingadores". Depois da segunda guerra, eles rastreavam nazistas e matavam eles.




Os nazistas planejavam transformar o cemitério judeu em Praga em um "museu exótico de uma raça extinta"


Depois da segunda guerra, mais de 7.000 simpatizantes do nazismo cometeram suicídio.

Comente com o Facebook: