Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Veja pessoas fazendo coisas boas pra melhorar o seu dia

Jean-Jacques Rosseau, um filósofo com um dos pensamentos mais ridículos que existem, disse certa vez que o homem é naturalmente bom, e que é a sociedade que o corrompe. Pois veja como isso vai exatamente contra ao que chamamos de "realidade", o que é real: As pessoas têm se tornado cada vez menos perversas (2013 foi o ano mais pacífico da história, vi isso no início de 2014. 2014 eu não sei ainda, não vi os dados ainda, mas tudo indica que não tenha sido diferente). Se no início da vida humana em sociedade estupro era uma coisa de boa, hoje é condenável por quase todos, vide estupradores que são linchados em lugares extremamente pobres mesmo que não se tenha provas contra eles. O que temos é: Quanto mais uma sociedade evolui e cresce, menos as pessoas dessa sociedade são ruins. Isso se deve ao fato de que o mundo de Rosseau é oposto ao nosso: O homem é naturalmente mau, a vida em sociedade é quem irrompe o homem pro caminho da bondade. 

A bondade é uma decisão. Da primeira vez, uma decisão difícil, já que precisamos racionalizar a bondade. Mas depois ela se torna impulso. "A decisão de hoje  é o impulso de amanha", diz Viktor Frankl. A bondade funciona em camadas: Sempre dá pra se decidir por "mais bondade". Ela é um caminho que você descobre, porque os maus, antes de descobrirem esse caminho, simplesmente não concebem na cabeça deles que as pessoas podem ser boas. Por quê? Porque pra enxergar o mundo, nos projetamos nas coisas, como um animal que usa da ecolocalização pra se locomover. Isso faz com que tudo o que percebemos tenha o nosso eu como ponto inicial pra cadeia de conclusões que vai nos levar à percepção da realidade. Ou seja, pessoas más se projetam nas outras e, como o máximo que elas chegam é maldade, só conseguem enxergar o mal em tudo.

Ao perceber isso, você pode dizer "então podemos ensinar o caminho da bondade pras pessoas!". Negativo, ninguém tem essa capacidade, e seria arrogante se outorgar o detentor da bondade, que pode passá-la pros outros usando apenas de sua sabedoria, como um professor. A bondade não se aprende pela razão. Não existe uma razão, um motivo, uma utilidade pra ser puramente bom. A pessoa é boa simplesmente pela bondade, e nada mais. O único jeito de provar pra alguém que isso é possível é sendo bom. O único jeito de mostrar pra uma pessoa que não concebe a bondade, a verdade e a beleza, que essas coisas são possíveis, é ser bom, verdadeiro e belo. A pessoa irá se transcender porque a bondade será auto-evidente, e ela será obrigada a mudar toda sua concepção de mundo, já que antes, todas as suas decisões e percepções eram baseadas nisso: De quem ninguém pode ser bom. 

O intuito desse post é esse: Mostrar pras pessoas desgostosas com o mundo de que podemos ser bons, e que cada vez estamos melhores nisso: Em fazer o bem.

Homem leva seu cachorro doente todo dia pra um lago porque isso ameniza a dor dele:


Ninguém apareceu na festinha de aniversário desse menino autista. A mãe pediu ajuda no Facebook, e isso aconteceu:




Homens se arriscam pra salvar ovelha:




Esse cabeleireiro todo final de semana sai pelas ruas dando cortes de cabelo grátis pra mendigos:


Esses caras trabalham vestidos de super-herói pra limpar a janela desse hospital especializado em tratar crianças com câncer:


Essa mulher perdeu o primeiro lugar pra ajudar esse cara a se hidratas pra terminar a corrida:


Homem se arrisca pra salvar filhote de gato que estava se afogando:


Esse policial conseguiu convencer esse homem a não se suicidar. Anos depois, o homem que ia se matar agora é pai de duas crianças, e entrega um prêmio pro policial:


Esse norueguês entrou em um lago congelado pra salvar esse pato que estava se afogando:




Menina vende seus bichos de pelúcia e doa o dinheiro pra um abrigo de animais. No bilhete está escrito: "Eu vendi meus bichos de pelúcia pra animais de verdade serem ajudados. Consegui $40 pra vocês!"


Soldado cuidando de filhote de gato no meio de um conflito:


No cartaz dessa lavanderia, podemos ler: "Se você está desempregado e precisa de uma roupa limpa pra uma entrevista, nós limparemos ela de graça":


Esses paramédicos foram socorrer um senhor que teve um princípio de ataque cardíaco enquanto retirava a neve de sua garagem. Após levarem o homem ao hospital, eles voltaram pra terminar o trabalho:


Essa senhora, internada, estava com vergonha de ir em uma pequena comemoração dentro do hospital mesmo, porque estava de camisola. O neto dela vestiu uma camisola pra tirar esse sentimento dela:


Algumas pessoas fizeram um balanço especial pra crianças que não podem sair de uma cadeira de rodas:


Um funcionário do Wendy's tira o guarda-sol de uma das mesas pra não permitir com que um senhor se molhe:


Essas pessoas, no Natal, entregaram presentes e comidas pra mendigos:


Um bombeiro administrando oxigênio pra um gato após um incêndio:


Esse homem dando um chinelo pra uma menina moradora de rua no Rio de Janeiro:


Pessoas se unem pra erguer vagão de 32 toneladas. Uma mulher ficou presa entre o trem e a plataforma:


A cadeira de rodas desse homem quebrou, e os funcionários começaram a consertar ela:


Pessoas levantam deficiente físico pra ele poder ver o show do Korn:


Homem sofre queimaduras no rosto ao tentar salvar vários animais de um abrigo que estava em chamas. Ele salvou alguns, e teve que ser impedido por um bombeiro pra não entrar de novo no abrigo:



Gostou do post? Então veja também:

Comente com o Facebook: