Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

16 fotos impactantes e atuais

Eu sempre bato na tecla de que a humanidade está melhorando e que estamos cada vez mais fodalhões. Mas é claro, que isso faz com que: 1) As coisas ruins pareçam cada vez mais ruins aos nossos olhos, já que vemos com mais profundidade a maldade e a bondade das coisas; 2) A quantidade de informação que chega até nós é maior, e menos atrocidades conseguem ficar escondidas, dando a impressão de que a maldade no mundo está aumentando ao invés de diminuir. Ela está diminuindo, mas ainda existe, e todos devem saber de sua existência (menos crianças). Aqui veremos fotos de coisas horríveis que ainda acontecem no nosso planeta, apenas porque temos que saber, e alguém que sabe, um dia, fará algo que esteja ao seu alcance pra mudar isso. Vejamos:


Alireza Mafiha (23 anos) apoia sua cabeça no ombro do executor que matou ele instantes depois. Ele e seu amigo Ali Sarvari, de 20 anos, foram enforcados. Eles esfaquearam um homem e roubaram seus pertences, que valiam mais ou menos 50 reais. O homem, por sorte, sobreviveu, e eles foram condenados à pena de morte. Não entrarei na discussão sobre a pena de morte aqui.


Um macaco se encolhe de medo quando percebe a aproximação de seu treinador do circo, em Suzhou, China



Esse sargento perdeu a mão enquanto jogava uma granada inimiga de volta, que explodiu antes que ele conseguisse jogá-la. Na foto, ele coloca a prótese sobre o coração na cerimônia onde recebe uma medalha de honra por seus feitos na guerra.


Na Ucrânia, os protestantes usaram grandes estilingues pra jogar coquetéis molotov na polícia


Nowa Paye, de 9 anos, sendo levada pra ambulância após apresentar sinais do Ebola, na Libéria



Uma jovem mulher, molhada por causa dos caminhões que jogam jatos d'água em manifestantes, sendo presa após participar de protestos que aconteceram na Turquia depois de um menino de 15 anos morrer em outro protesto.


Uma criança brinca na capa de um homem fantasiado de Batman em uma favela do Rio


No Irã, uma mãe perdoa o assassino de seu filho. Ela deu um tapa no assassino antes de soltar o laço da corda, com a ajuda de seu marido. No país, nesses casos, a família pode aceitar dinheiro do assassino ao invés de matar a pessoa. 


Um membro de uma milícia Católica faz sua ronda pra proteger sua tribo de milícias islâmicas. Os cristãos na África e no Oriente Médio sofrem extrema perseguição, embora quase ninguém noticie.


Crianças brincam em uma piscina formada numa cratera feita por uma bomba, na Síria


Uma bomba caiu na casa de uma família em Gaza, matando 18 pessoas. Quando os corpos foram retirados de lá, esse menino viu o cadáver do pai e caiu assim, chorando e dizendo "meu pai...meu pai..."


O irmão de um cara de 20 anos que foi morto na noite passada chora por sua morte. Membros de um grupo islâmico armado invadiram a casa deles, esfaquearam o irmão dele e deixaram o corpo do lado de fora da casa.


Um manifestante na Indonésia corre após pegar fogo enquanto jogava um coquetel molotov


Uma garota de uma minoria Síria descansa após fugir com sua família do país


Um chinês leva sua pesca pelas ruas: um tubarão-baleia ameaçado de extinção.