Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

A hierarquia Marvel: os 67 personagens mais fortes desse universo

O universo Marvel é riquíssimo, já que começou em 1939 e vem sendo continuado até hoje. Muitos dos personagens que vão aparecer aqui, por exemplo, muito provavelmente você não conhecia. Aqui estão os 67 personagens mais fortes do universo Marvel, do maior pro menor. Vejamos:


The one above all: Em tradução literal, o nome desse carinha é "Aquele acima de tudo". Ele é a origem absoluta de tudo do universo Marvel. Ele é o criador original de todas as coisas. Não existe nada acima do seu poder infinito. Ele apareceu apenas algumas vezes em toda a história da Marvel, como na vez em que apareceu pro Peter Parker, ajudando ele a escolher o caminho certo.


Fulcrum: Ele é um aspecto da consciência do Deus fodelão acima de tudo que vimos anteriormente. Ou seja, ele, ou isso, é uma fração dele. Não se sabe muito sobre ele além do fato dele ter um bar cósmico que serve os drinks mais gostosos de todos. Ele ainda comanda uma raça de deuses do espaço chamado "Os celestiais".



Taimut: Ele já foi membro dessa tal raça de deuses espaciais chamada "Os celestiais", mas ele ganhou mais poder e começou a rivalizar com o Fulcrum. Eles dois se consideram como iguais em questão de poder. Os celestiais são imunes à emoção, agindo quase que roboticamente, mas algo aconteceu com Taimut que deu uma espécie de big bang emocional em seu coração, e seu poder aumentou por conta disso. Ele começou a questionar a própria existência, e isso fez com que ele se tornasse um ser muito emocional.


The Beyonder: Todo universo que existe é parte de uma coleção de universos chamado omniverso. O omniverso é composto de várias realidades alternativas e mini-universos. Não chegam a ser infinitos, mas digamos que é incalculável esse número. O contêiner pra todos esses universos é o Beyond. Ele mesmo diz que todos os universos e dimensões que conhecemos são uma "gota no oceano" comparados a ele.

O contêiner que é o Beyond foi perfurado pelo Homem-molécula. Pra surpresa do Beyond, e espiando por um pequeno buraco que dava no nosso universo, ele percebeu que algo além dele de fato existia. Ele mesmo formou ele, e seu poder é incalculável. Ele quase destruiu todos os universos em uma vez que se encontrava frustrado. Ele não é ruim, mas é muito ingênuo, e acredita (pelo menos acreditava até essa espiada que mencionei) que nada existe de verdade além dele. Certa vez ele disse que todos os seres do omniverso Marvel não existiam, exceto ele. Pra provar seu ponto, ele já tentou matar a Morte com veneno. Os roteiristas da Marvel perceberam que ele estava muito forte, e fizeram com que ele se tornasse uma sombra dele mesmo, e por isso aparece em 4º.


Homem-molécula: o nome real dele é Owen Reece, um cara que adquiriu poder sobre todas as moléculas existentes no omniverso. Ele não é onisciente, mas quase consegue alcançar o poder do Beyond. Eles dois foram amigos por um tempo até o Beyond decidir acabar com todas as coisas. Os dois lutaram e os alicerces da existência tremeram (meio piegas essa frase, mas é assim que a história nos diz). Os dois são capazes da destruição total de um número incalculável de universos. Ele perdeu a batalha pro Beyond, que desistiu da ideia (ufa).


 Scathan: esse é mais um membro dos Celestiais. Ele é a fonte de sabedoria de quase toda entidade cósmica. Por algum motivo, na maioria das vezes que alguém consegue a façanha de o encontrar e pedir um conselho, ele só coloca o polegar pra cima ou pra baixo, como os imperadores romanos faziam pra decidir quem morria ou não no Coliseu. Durante os eventos do incidente com o personagem Protege, a entidade chamada Tribunal não conseguiu parar o homônimo de uma empresa de carros-forte de copiar os poderes de todas as entidades, e pediu ajuda pro Scathan. Ele negou a ajuda, dizendo que ele estava ali apenas pra adquirir e transmitir sabedoria.

Mas quando o Protege começou a copiar os poderes do Tribunal, ele teve que intervir, e conseguiu impedir que o desgraçado continuasse fazendo essa cagada.


Tribunal: ele é o juiz universal de todas as coisas que acontecem. Ele também é o braço direito do Deus above all não sei o quê, e é o único que fala com ele. Ele existe em todos os universos simultaneamente.  Scathan e Tribunal já debateram muito sobre quem é o mais forte, mas o poder deles é tão próximo que devem ser considerados como equivalentes.


Protege: um ser que é capaz de copiar o poder de todo mundo e de qualquer coisa. Quando esse ser acumulou muito poder, ele foi levado pro Tribunal e outros seres cósmicos pra ser julgado. Mas essas entidades são retardadas e não previram que o Protege ia começar a copiar o poder delas. O que aconteceu eu contei no personagem anterior: o Scathan teve que intervir e o Protege foi banido pra uma prisão semelhante a uma ampulheta.


Mad Jim Jaspers: um ser humano que adquiriu a habilidade de mudar de universo. O problema é que ele vai ficando doido conforme usa seus poderes. Quanto mais ele usa, mais doido fica. O problema maior ainda: ele é capaz de destruir milhões de universos com um único pensamento.


Franklin Richards: eu sei, você pensou "esse molequinho!?". Ele é filho do Reed Richards, do Quarteto Fantástico, e nasceu com o mesmo poder do Mad Jim Jaspers, mas não tão poderoso. Ele pode bater de frente com os celestiais que tentaram matar o Galactus. Também pode destruir milhões de universos por capricho. Quando garoto, começou a manifestar seus poderes e ficou triste por ser tão novo. Então ele usou seu poder pra envelhecer, mas viu que não estava preparado ainda e voltou à juventude. Ele também trouxe o Galactus de volta dos mortos.


A Ordem Celestial: um grupo de entidades que seguem o Fulcrum. Eles podem ter uma hierarquia própria, onde membros como Taimut e Scathan são capazes de destruir tudo, passando por membros com poder medianos e terminando com membros mais fracos que o Galactus. Pra você ver o poder dos caras: uma vez um membro chamado Exitar lutou com o Odin e o derrotou como se fosse nada.


Kubic e Kosmos: são seres que eram cubos cósmicos, mas adquiriram auto-consciência e forma física. Kubic admitiu que não é tão forte como os Celestiais, mas pode destruir universos inteiros se for preciso.


O rei do caos: é um cara chamado Amatsu Mikaboshi, parte do Conselho dos Reis-Deuses que absorveu o poder de uma caralhada de Reis-Deuses, perdeu o controle e virou uma entidade caótica com um poder imenso.


Hércules com o poder dos Reis-Deuses: Semi-Deus, filho de Zeus, foi um dos únicos heróis que sobraram depois que o rei do caos começou a foder com tudo. Ele conseguiu absorver o poder de muitos Reis-Deuses, e foi só assim que conseguiu derrotar o rei do caos.


Cyttorak: bom, estamos no 15º personagem. Desse até o 20º é muito questionável, e você pode achar que a ordem está errada, mas vamos lá. Esse cara aí é tão ruim que foi banido por entidades desconhecidas pra um micro-cosmos só dele. Ele é a entidade que dá os poderes pro Juggernaut. Ele é a maldade pura. Cyttorak já teletransportou o Galactus, o Dr. Estranho e o Surfista Prateado de uma vez pro micro-cosmos dele sem a permissão dos três. O Galactus queria ir embora sem o Surfista, mas o Dr. Estranho convenceu ele a ficar, só que com uma condição: quem ia fazer o corre pra tirar o Surfista Prateado de lá era o Dr. Estranho.


Shuma Gorath: Um ser com poderes mágicos malignos imensos. Com uma fração de seu poder, até o Vishanti (vamos falar dele a seguir) não conseguiu pará-lo.


Vishanti: é um trio de entidades mágicas do bem. O Dr. Estranho usa o olho do Agamotto, que é apenas uma das entidades. Uma vez o Galactus batalhou com uma dessas entidades e não conseguiu vencer. As outras duas entidades, durante essa batalha, ficaram vendo a luta com grande interesse, de boas, sem interferir.


Cthlon: uma entidade mágica maligna com poderes que rivalizam com o Vishanti


A força da Fênix: é a representação de toda a vida no universo que existiu, existe e existirá pra todo o sempre. A cada vez em que usa seus poderes, ela entra na piscina das vidas potenciais que existirão no futuro, esgotando a fonte da vida do universo de pouquinho em pouquinho. 

Jean Grey, do X-men foi escolhida por um tempo pra ser a hospedeira dessa força.


Abraxus: ele é a representação da destruição do multiverso. Abraxus está preso ao Galactus. Se Galactus morrer, Abraxus é libertado e pode destruir tudo. O problema é que ele precisa ficar livre em todas as realidades possíveis. Ele já matou o Galactus milhares de vezes em diferentes realidades.


Eternidade: a representação de todo o universo. A tela onde todo o universo é e está.


Infinito: irmã do Eternidade e representação do universo em si.


Morte: irmã do Eternidade e da Infinito. A Morte é a representação da morte (sério!?). Thanos se apaixonou por ela, que não se importa com ele, mas ama o Deadpool. Thanos não gosta disso, obviamente.


O Esquecimento:  o quarto irmão dessa galera, e representa toda a entropia do universo.


Mestre Caos e Senhor Ordem: adivinha o que eles representam? Nem vou falar.


Galactus: o cara que muitos dizem ser o mais forte de todos do universo Marvel aparece em 26º na nossa lista. Surpreso? O nome real dele é Galan, um mortal e sobrevivente do colapso de um universo. Ele ficou numa espécie de gestação em um limbo entre universos durante bilhões de anos, até que um sentinela o encontrou, despertando o gigante adormecido. O Galactus é um personagem bem único da Marvel, e a classificação de seu poder é bem inconsistente, já que ele absorve o poder de planetas inteiros.

Só que esse é um engano comum. O real poder dele não é absorvido dos planetas. Esse poder aí só serve pra manter a sua forma física. Ele é o senhor do poder cósmico, um poder derivado do plano astral. Bilhões de anos atrás, Galactus se alimentava muito menos que hoje. É dito que o apetite dele não tem limites. Se isso for verdade, o poder físico do Galactus também não tem limites. Mas seu poder cósmico não: cada universo aguenta um máximo desse poder. Pense em uma geladeira. A geladeira do poder cósmico. O Galactus abre essa geladeira pra absorver o poder, mas esse poder nada tem com o que é absorvido dos planetas. Não importa o quanto de poder planetário Galactus absorva, o poder cósmico permanecerá o mesmo e até se enfraquecerá com o tempo, assim como uma geladeira vai ficando sem comida conforme comemos.

A habilidade de absorver energia dos planetas é infinita, mas seu poder cósmico vem de uma dimensão só, e essa sim tem limite. Por exemplo: ele já foi derrotado por alguns membros mais fracos dos Celestiais, pelo martelo do Thor e pelo Odin.


O Deus Falcão: Não se sabe muito sobre ele. É um ser cósmico violento com poder equiparável ao Galactus e o Eternidade.


O In-Betweener: um ser criado pelo Caos e Ordem lá pra representar o equilíbrio no universo. Ele se tornou trapaceiro e se envolveu em uma briga com o Galactus, colocando-o em um beco sem saída até o Caos e a Ordem intervirem e colocarem ele no seu lugar.


Tyrant: um ser criado pelo Galactus pra servir à sua causa. Também se tornou trapaceiro e maligno, se rebelou e tentou matar seu criador. Depois de uma dura batalha, Galactus ganhou na sorte.


Dr. Estranho: por volta dos anos 60, o Dr. Estranho foi muito poderoso, capaz de destruir universos inteiros. Atualmente ele tem poderes bem menores.


Mephisto: o mais forte dos Senhores do Inferno e feitor do plano dos sonhos. Ele é o mal encarnado, brincalhão e depravado. Lutou com o Galactus e capturou o Surfista Prateado. Ele gostou da batalha, mas parou quando Galactus quis trapacear e comer o campo de batalha, que era a dimensão inteira do Mephisto. Aí ele perdeu a vontade de batalhar e pediu pro Galactus ir embora, que obedeceu.


Ego, o planeta vivo: já foi um planeta normal, mas a praga espacial chamada Super Ego atingiu ele. Ego é um planeta consciente que odeia o Galactus pra caralho (você deve imaginar o motivo), e os dois já lutaram inúmeras vezes (algumas das quais o Ego saiu vencedor). Galactus colocou turbinas gigantes no planeta, pra enviá-lo a um ponto do espaço onde não havia retorno, uma solução temporária pro seu desafeto. Ego retornou depois, e Galactus precisou da ajuda do Quarteto Fantástico e do Thor pra vencê-lo.


Zeus: Ele é fisicamente mais forte que Odin, mas tem bem menos habilidade tática em combate do que o Deus de Asgard. Zeus deu um soco tão forte no Hulk que o bicho vomitou sangue. Ele é capaz de levantar uma montanha, se quiser.


Odin: considerado o melhor Deus-Rei de todos, ainda é fisicamente mais fraco que Zeus, como eu disse. Ele consegue destruir galáxias. Durante sua batalha com Surtur, ele acidentalmente destruiu muitas galáxias porque aumentou tanto seu tamanho físico que cada golpe seu fodia com tudo.

Recentemente, Galactus invadiu Asgard atrás de um artefato que supostamente acabaria com sua fome pra sempre. Óbvio que Odin lutou com ele. Quase perdendo depois de um ataque violento, Odin cresceu pra caralho e deu a cabeçada mais épica da história, nocauteando Galactus e destruindo seu capacete. Só que você ainda não entendeu o nível da cabeçada: ele também se nocauteou. O Galactus saiu voando pra outro planeta só com a cabeçada. Um pouco depois, Galactus se recuperou, enquanto Odin tava todo fodido e ensanguentado.

Odin não é imortal, mas Zeus é. Odin precisa meio que hibernar de tempos em tempos, e envelhece bem lentamente. Os rumores dizem que ele é mais velho que nosso universo, e que Asgard é uma relíquia dos restos do universo anterior ao nosso que de alguma forma não foi destruída (assim como Galactus).


Surtur: É um demônio e inimigo de Odin. Os dois já lutaram inúmeras vezes. Com 100% de sua força ele consegue destruir uma galáxia.


Os Reis-Deuses: Assim como Zeus e Odin, existem diversos Reis-Deuses de diversas culturas terráqueas e até extraterrestres. Enquanto Zeus e Odin, com certeza, são os mais fortes deles, o resto deles são bem mais fracos. Existe também um grupo chamado Senhores do Universo, do qual o Collector faz parte.


Trion Juggernaut: uma versão do Juggernaut com poder extra dado pelo Cyttorak, capaz de estilhaçar o espaço e o tempo só com o ar movimentado em decorrência de seus golpes.


Thanos: Ele nasceu em Titã, uma das luas de Saturno. Ele não se encaixava na sua família e nem em nenhum grupo de amigos, já que parecia muito diferente dos outros. Thanos começou a ter visões da Morte e rapidamente se apaixonou por ela, assassinando civilizações inteiras pra tentar agradá-la.

Thanos é capaz de transformar planetas em pedregulhos, como na luta contra o Drax. Além disso, tem uma inteligência quase divina, fazendo com que até o Tribunal tema-o. Com tempo pra planejar, não há muita coisa que ele não consiga fazer. Ele é capaz de projetar e manipular energia em níveis cósmicos e até bater de frente com Odin. Thanos foi atingido pelo golpe mais forte do Odin, e levantou com um sorriso no rosto.

Durante os eventos da Manopla Infinita, Thanos conseguiu todas as pedras infinitas (sonho de qualquer viciado em crack) e poderia ter destruído metade do universo se o Tribunal não tivesse intervindo. Mais tarde, ele conseguiu o Coração do Universo, artefato que supostamente abre uma janela pro poder do Deus acima de tudo. Thanos usou o artefato pra destruir tudo. Tudo mesmo. Só sobrou ele. Óbvio que ele não curtiu a ideia de ficar no vazio e, graças ao seu poder fodalhão, fez com que tudo voltasse ao normal. 


Thor quando está nervoso: filho de Odin, capaz de atingir uma força física imensa, principalmente quando está com raiva. Por isso aparece aqui. O Thor sem estar nervoso aparece depois.


Hyperion: É um psicótico que quer dar uma de Super-homem, e não vê problema algum em assassinar pessoas. Atrás do Thor nervosão existem uma caralhada de personagens com poderes mais ou menos do mesmo nível, e aqui aparecerão só os mais populares. Daqui em diante os heróis tem mais ou menos o mesmo poder.


Drax: Thanos matou sua família inteira, e depois disso o pai do Thanos colocou a alma do Drax em um corpo feito especialmente pra matar o Thanos. Há muitos anos ele tinha um poder mais ou menos igual ao do Thanos, mas recentemente ele perdeu tanto poder que levaria um pau feio.


O Sentinela: um cara que tomou um super-soro e virou uma ameaça planetária. Ele tem um lado do mal chamado "O Vazio" e eles lutam dentro de sua mente.


Surfista prateado: um mensageiro do Galactus, ele foi presentado com um pouco de poder cósmico de seu mestre, que o instruiu de achar planetas no universo adequados ao consumo. Ele é muito poético e faz de tudo pra evitar confrontos, porém, já derrotou o Thor facilmente. Ele é tão rápido que consegue atravessar grandes distâncias cósmicas em minutos. Uma super nova não é o suficiente pra machucá-lo.


Dormammu: um ser mágico maligno que foi o primeiro inimigo do Dr. Estranho. Fora do seu plano original, ele não é lá tão poderoso e precisa de artefatos pra ganhar poder. Dentro de seu domínio, porém, ele tem um poder que vai muito além do poder galático.


Hulk como servo do Galactus: quando se tornou um servo do Galactus, seu poder aumentou literalmente milhões de vezes, transformando um planeta em poeira facilmente.


Onslought: um ser maligno criado pelas consciências em conjunto do professor Xavier e do Magneto


Gladiador: o melhor guerreiro do império Shi'ar, ele é capaz de lutas interestelares e conseguiu jogar o Galactus pro horizonte sem muito esforço.


Apocalypse: seu nome real é En Sabah Nur, o primeiro mutante. Ele adquiriu tecnologia celestial e usou pra se aprimorar. Ele é capaz de vencer o Hulk facilmente.


Ultron: um robô construído pelo Homem Gigante ou pelo Tony Stark, depende da era. Seu exterior é feito de adamantium ou vibranium, também dependendo da era. Ele é mais forte e mais rápido que o Thor e o Hulk


Balder: Ele é o irmão do Thor, escondido por Odin pra protegê-lo. Ele é o pináculo da bondade e da honra, e muito inteligente. Ele é bem superior em sua força comparado a seus irmãos, Thor e Loki, e muito melhor em combate também. Balder é a chave pra impedir Ragnarok, ou seja, o fim do universo. Quando nasceu, foi protegido por inúmeras magias pra que não pudesse ser ferido em batalha, contanto que permanecesse em Asgard. Se ele morrer, tudo acabou.


O Motoqueiro Fantasma: Ele é Johnny Blaze, embora tenham existido outros caras na mesma condição que ele. Era um homem normal que foi enganado pra servir a um demônio chamado Zarathos, subordinado de Mephisto. Ele é o personagem da Marvel mais forte fisicamente, e conseguiria derrotar Thor, Hulk, Juggernaut, o Coisa e Namor com relativa facilidade. 

Ele tem um poder único chamado "Olhar da penitência", que qualquer um abaixo do nível de Zarathos morrerá diante dele. Ele encara os olhos de algum ser e usa toda a dor que esse ser causou pros outros contra ele de uma vez. É um dos ataques mais poderosos da Marvel e quase irreversível. Se você não é um ser cósmico, aposte em sua derrota se for contra o Motoqueiro Fantasma. Sua versão dos cinemas nem chega perto do poder dele.


Juggernaut: Cain Marko, um humano e irmão do professor Xavier, cruzou com um artefato que era uma porta direta pro Cyttorak. Ao tocar no objeto, ele se transformou no Juggernaut, um ser feito de poderes mágicos. Ele é imune a quase qualquer dano.


Beta Ray Bill: o último sobrevivente de sua raça. Thor o encontrou e o viu como vilão, mas ele conseguiu pegar o martelo e usar contra o filho de Odin. Impressionado e querendo ajudar Beta Ray Bill, Thor o levou pra Asgard, onde Odin deu a ele um lugar. Ele recebeu seu próprio armamento encantado, e é fisicamente mais forte que Thor.


Hércules: Filho de Zeus e um dos personagens mais burros da Marvel. Ele e Thor são bons amigos, e quase sempre ganha as lutas de brincadeira entre eles.


Thor: Ele sem nenhuma alteração como a raiva ainda é mais forte que o Hulk, capaz de mover centenas de toneladas e de se movimentar em velocidades supersônicas. Seu martelo é capaz de causar sérios danos ao Galactus, já que é encantado (não pode ser parado pela maioria dos personagens da Marvel).


Hulk: o Hulk em seu estado "normal" é capaz de levantar 100 toneladas. Depois de alguns minutos de batalha, sua força e velocidade crescem exponencialmente, mas antes disso, ele pode muito bem ser derrotado pelo Coisa, Thor, Juggernaut e até Namor.


O Coisa: o nome dele é Ben Grimm, é membro do Quarteto Fantástico e ficou assim, junto com os outros três membros da equipe, depois de ter contato direto com radiação espacial. Ele é bom de luta e consegue vencer o Hulk em seu estado normal e até bater de frente com o Thor.


Namor: ele em Terra consegue vencer o Hulk e dá uma canseira no Thor, mas na água ele é muito mais forte.


Loki: Irmão do Thor, não é mais forte que ele, mas é mais rápido.


Blob: um humano capaz de absorver impactos até do Hulk



Colossus: a pele desse cara consegue se transformar em metal


Omega Red: um cara badass com tentáculos de metal.


Homem de Ferro: Tony Stark, o super gênio bilionário que criou a armadura.


Homem aranha: Você sabe a história dele


Wolverine: você também sabe a história dele


Capitão América: dele também


Deadpool: o lanterninha da nossa lista, mas tudo indica que logo será o herói mais amado da Marvel. Mas tem coisa por trás dele: além da morte amá-lo, uma vez ele disse pro professor Xavier não ler a mente dele, já que isso poderia arruinar a realidade. O professor ignorou, e quase entrou em coma. Às vezes ele fala com o leitor. Tem uma das melhores habilidades em artes marciais de todo o universo Marvel, mas ainda assim é um humano (eu acho).

Ranking feito pelo usuário do Imgur MichalJP. Traduzido e adaptado pelo Ovelhas Voadoras

Gostou do post? Veja também:

Comente com o Facebook: