Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Utensílios futurísticos que já estão sendo produzidos

Por mais imbecil que essa frase pareça, você vai entender o que quero dizer: estamos no futuro. Toda época tem uma noção do que é uma sociedade futurística, e a época de 1980 até aqui imaginou uma coisa que está começando a acontecer agora. Os utensílios a seguir estão em suas fases de protótipo ou pré-produção, mas são tão sensacionais que com certeza vão sair delas e partir pra produção em massa. Vejamos:

Epos-lite


É como um cardápio do futuro. É touchscreen. Nele, você faz o seu pedido e realiza o pagamento colocando as informações do seu cartão de crédito. O pedido vai direto pra cozinha. É o fim das filas chatas onde você tem que esperar 10 anos pro caixa realizar os pagamentos.

Hapifork


É um garfo que ajuda na sua dieta. O garfo vibra quando você está comendo muito rápido (comigo ele iria vibrar na velocidade da luz e abriria um vórtice no plano espaço-temporal). Ele mede várias coisas e manda informações pra uma página na internet que você pode consultar.

Lockitron


É uma fechadura que fecha ou abre pelo seu celular. Também permite com que você saiba se sua casa está trancada e segura mesmo que esteja do outro lado do mundo.

Facas Furtif Evercut


Com design único, elas só precisam ser afiadas a cada 25 anos. Ela é feita de um carboneto de titânio fazendo com que ela seja 300 vezes mais forte que outras facas.

Miito


É um bastão que aquece quando você coloca o recipiente com qualquer líquido em cima de uma plataforma que reage com ele. Aquece qualquer líquido e é bem simples.

Torneira transparente


Uma torneira feita por Phillippe Starck que deixa você ver como a água se comporta antes de sair da torneira. Ela te ajuda a economizar água devido ao seu design.

Minipresso


É uma máquina portátil de café. Dá pra levar na bolsa ou na mochila, e é meu sonho.

Disjuntor ON


Um Disjuntor touchscreen que aparece o sinal de ON quando está ligado. Foi criado por Burakov Denis.

Tempescópio 


Uma caixinha que recebe as informações do clima pela internet e recria ele. Se o tempo está nublado, você vai acordar, olhar pro tempescópio e ver nuvens. Provavelmente ele sai no meio do ano pra venda.

Televisão transparente


É uma bela televisão criada por Michael Friebe. A tecnologia que mistura LCD com TOLED permite que, quando desligada, fique transparente. 


Gostou do post? Veja também:

Comente com o Facebook: