Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Imagens recriadas por inteligências artificiais são uma brisa total

Olha a viagem: O Google tem um negócio chamado "Redes Neurais Artificiais", que são usadas pra processar imagens. Aparentemente essas redes neurais "sonham". Mas pra entender como elas sonham, precisamos entender como elas aprendem. Acontece assim: os engenheiros ensinam pra inteligência artificial o que é uma árvore mostrando milhões de fotos de árvores pra ela. Cada rede dessa tem 30 camadas, e cada camada vai extraindo informações mais complexas do que é uma árvore.

A equipe de engenheiros do Google percebeu que esse processo não se limita ao reconhecimento de imagens, podendo também abranger a criação das mesmas. Ao criar imagens, ou recriá-las, os engenheiros podem perceber o que tem de errado no entendimento dessas redes, por exemplo, quando elas desenham braços ou cachorros em árvores. Aí eles corrigem. Eles encontraram padrões também: árvores quase sempre se tornavam edifícios e folhas quase sempre se transformavam em pássaros.

Os pesquisadores começaram então a dar um pouco de zoom na imagem gradativamente e pediam pra inteligência recriar o que via, criando uma rede infinita de impressões. Assim, eles estão aperfeiçoando essas redes. Veja o resultado, que parece parte de um mundo surreal e psicodélico:
































Gostou do post? Então veja também:

Comente com o Facebook: