Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

As teorias de videogame mais bizarras (ou incríveis) da internet

O mundo dos videogames pode ser mais obscuro do que se pensa. Mesmo o jogo mais inocente talvez tenha uma trágica história de pano de fundo, que deprimiria qualquer um. Para mostrar isso, o Dorkly reuniu algumas teorias acerca do assunto:

A Terra pós-apocalíptica de Kirby


Kirby é o tipo de personagem que sempre alegra os ambientes em que pisa, mas nem sempre suas jornadas são livres de um lado sinistro. No jogo Kirby 64: The crystal shards, tem uma fase chamada "The Shiver Star". À primeira vista parece apenas mais um mundo-fantasia aleatório, mas não é difícil perceber a semelhança com nosso planeta.


A única diferença é que o planeta do jogo está completamente coberto por gelo. Pode-se pensar que se trata da Terra em alguma de suas eras do gelo, há séculos atrás, mas essa teoria é descartada assim que se vê as fábricas e robôs em todos os estágios. E mesmo com toda essa tecnologia presente, nenhum ser humano é visto no planeta. Não sobra muito pra se pensar além de que a humanidade foi extinta, restando apenas os robôs e fábricas funcionando sem propósito.

 Os jogadores de Bloodborne estão bebendo sangue menstrual esse tempo todo



Não é surpresa que Bloodborne é cheio de sangue. É só olhar o nome do jogo. A surpresa é que aquelas poções vermelhas que os personagens bebem são na verdade sangue menstrual. Mesmo que esse fato nunca tenha sido apresentado de forma explícita, existem inúmeras pistas que levam a essa conclusão. Por exemplo, as poções só são fornecidas por personagens femininas.


Arianna, na foto, é um caso especial: Ela para de te dar as poções de sangue assim que fica grávida. Outros jogadores notaram que você não recebe as poções de mulheres idosas. Essa revelação faz você ver todas as coisas do jogo com outros olhos. Veja os "Bloodshards" por exemplo:


O que essas coisas te lembram? Exatamente. Você sobe suas armas de nível usando absorventes usados de gente morta.

Mário é a única coisa impedindo Luigi de destruir o mundo


Através dos anos, a personalidade do Mario vem se mantendo bem simples: Ele é o personagem heroico que toma a iniciativa, ou no mínimo um maravilhoso esteriótipo italiano. Luigi, por outro lado, desenvolveu algumas características que o diferenciam do irmão. Ele é covarde e é complexado por sempre viver na sombra de Mario, mas alguns jogos mostraram outras características do personagem, incluindo o fato de Luigi ser bastante perigoso e Mario ser a única coisa entre ele e uma onda de destruição. 


Sabemos que Luigi é capaz de fazer o mal, já que vimos o seu alter-ego maligno em Super Paper Mario. Talvez seja injusto culpar ele por suas ações nessa ocasião, mas ele representa ameaça mesmo quando em sã consciência. No jogo, ele está sempre contando seus feitos incríveis durante sua jornada, mas quando se pergunta para outros personagens que estavam com ele, o que se ouve é outra história, em que Luigi fodeu com tudo e causou muito estrago desnecessário. Além disso, no jogo "Mario and Luigi: Partners in time", o portal mágico não permitiu que Luigi passasse porque sentiu algo negro em seu interior.

Se não estivesse sempre perto de seu irmão, Luigi com certeza perderia a linha. Isso somado às habilidades sobrenaturais de Luigi em muitos jogos, e sua facilidade em ser manipulado, causariam um desastre bem pior que um simples sequestro.

O apocalipse em Skyrim será através de potes com insetos


Por incrível que pareça, ainda tem gente jogando Skyrim. E não só tem gente jogando, como tem gente fuçando tudo que é canto do jogo. E desde o lançamento do jogo, algo chamou a atenção desses fuçadores: Os potes de insetos.


Espalhadas pelo mapa existem esses 5 potes com insetos diferentes dentro de cada um, e umas coisas gravadas na tampa. Os jogadores começaram a explorar o significado das runas, relacionando com a posição dos potes e chegaram a uma conclusão dramática: os potes são parte de um imenso ritual de invocação, que trará fim à toda humanidade.

Talvez seja um pouco improvável, e as pessoas estejam sendo muito dramáticas a respeito de simples potes de insetos, mas lembre-se: Esse é o mesmo mundo em que uma raça inteira desapareceu sem deixar traços. Se tratando desse jogo, tudo é possível, incluindo a destruição total do mundo por uma mariposa gigante.

Call of Duty é apenas uma missão gigante de escolta


Além de um multiplayer bem estruturado, Call of Duty ficou famoso por seus bons roteiros de jogo singleplayer (menos o Ghosts, aquele roteiro parece de filme da Sessão da tarde.) As missões teriam o objetivo de fazer você se sentir o fodão, mas olhando com mais atenção, no jogo você não é nada disso.


Além de ser salvo por seus companheiros inúmeras vezes, quase todas as missões tem como objetivo seguir alguém. Você não é nada além de um recruta que tem o objetivo de proteger, um peso morto, enquanto os NPCs guiam a missão. Seria como um jogo do Batman em que você só pode jogar com o Robin.

A trágica história por trás de Super Smash Bros.


Muitos jogadores te diriam que a história não é o foco de Super Smash Bros. Mas você tem que ao menos ter um motivo pro Mário estar quebrando o Pikachu na porrada. E é aí que entra a "Master Hand".

 No início ela parece ser nada mais que uma mão doida que voa no espaço, mas prestando atenção nos detalhes, as coisas começam a fazer sentido. Na abertura do primeiro jogo da série, se vê a cena em que a "Mão mestra" arrasta brinquedos dos personagens por aí, fazendo com que eles lutem, Ela é  representação de uma criança brincando com seu bonecos.

É uma história bem sólida, mas para alguns, isso teria algumas implicações bem perturbadoras. Em Super Smash Bros, Melee, no lugar de brinquedos são mostradas figuras colecionáveis, que são compradas geralmente por adultos e adolescentes. A criança do primeiro jogo envelheceu, mas ainda brinca com seus bonecos.


Agora em Super Smash Bros. Brawl, a história fica mais intensa, mostrando que algo estava puxando as cordas da Mão mestra, como uma marionete. Esse "algo" é o personagem Tabuu, que impede a Mão de lutar, na parte final. Esse personagem é o tabu social que impede os adultos de se divertirem com bonecos.



E mesmo que seja muita especulação para uma criança cuja face nunca veremos, não faria sentido se a Mão Mestra do jogo fosse o criador da série? Masashiro Sakurai ainda era jovem quando fez o primeiro jogo da série. Conforme a Nintendo foi crescendo, pediam para Masashiro produzir jogo atrás de jogo, com a mesma premissa. Assim como a Mão Mestra se refere ao criador, no jogo também vemos a "Crazy Hand", que representaria a pressão sentida por Masashiro, lentamente o levando à loucura, já que ele não tem outra escolha. Ou ele se deixa ser levado lentamente pela insanidade, ou entrega sua criação para outros, deixando outra pessoa ser a Mão Mestra de seu jogo.

 A impressionante origem científica do mundo de Minecraft


Quando você joga Minecraft, não se preocupa muito com o universo em que você está. Tudo que importa é cortar aquela árvore cúbica para construir um abrigo e não morrer à noite. Mas quando você se acostuma com o jogo, começa a reparar em certos detalhes, como a Lua e o Sol sempre estarem em lado opostos.


Mesmo em um mundo inteiramente cúbico, isso não faria sentido, já que para a Lua e Sol sempre estarem em lados opostos do céu, a Lua não poderia orbitar ao redor da Terra; ela teria uma órbita própria ao redor do sol. Isso faria sentido se não fosse por um fato: As estrelas nunca mudam de posição. Isso implica que o Sol e Lua orbitam ao redor de uma Terra estática, mais ou menos assim:


Alguns sugerem que esse sistema foi criado por humanos, que antes viviam em um sistema solar semelhante ao nosso. Em certo ponto, o Sol deles começou a apagar, e eles então pensaram na solução: Transformaram seu planeta natal em uma estrela artificial, e então partiram para viver no que um dia foi o Sol, agora totalmente apagado.


E é por isso que no jogo você tem a possibilidade de construir e explorar o quanto quiser. É um gigante mundo novo, sendo descoberto e moldado pela humanidade. onde você pode cavar até encontrar rocha sólida, que seria o que sobrou da estrela morta.


Mas por que a humanidade se mudou pra um planeta novo e levou consigo criaturas que explodem ao contato, ainda é um mistério.

Gostou do post? Então veja também:

Comente com o Facebook: