Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

9 filmes que vão explodir a sua cabeça

Amo filmes que me obriguem a pensar. Aquele filme fácil de ver, que é só ficar parado com a mente vazia vendo coisas acontecerem, tipo os do Adam Sandler, não me agradam. Se você também é assim, tenho boas recomendações. Veja:

Waking Life (2001)


Transcendendo as fronteiras da tecnologia e da imaginação, "Waking Life" é uma animação incrível. No filme, Wiley Wiggins viaja por uma série de encontros e observações do mundo que pode ou não ser real. Nessa existência surreal, cheio de ideias e possibilidades infinitas, você vai pensar bastante sobre tudo. Em uma das cenas, numa conversa em um bar, o cara explica nossa evolução exponencial e o neo-humano. É doido demais.

Apocalypse Now (1979) 


Esse filme é louco por outro motivo. Se no filme anterior sua cabeça vai explodir pelas ideias muito profundas sobre a realidade em si, nesse ela vai explodir pelo ambiente cada vez mais horrendo em que o capitão Willard entra pra matar um general maluco. Veja.

Cisne Negro (2010)


É um filme sobre duas bailarinas que começam a rivalizar numa dessas amizades igual Tsubasa e o outro maluquinho pardo. Nina pega o papel de cisne branco na dança, enquanto Lily é o cisne negro. Só que, o lado negro de Nina começa a aflorar e o filme fica completamente maluco.

Donnie Darko (2001)


Embora seja perfeito pra menininhas pseudo-cult idolatrarem pra todo mundo ver como ela é louquinha, esse filme é muito bom. Não se engane: essas menininhas nada entenderam dos complicados fluxogramas temporais desse filme, ou do significado de tudo. Elas gostam do coelho e das frases que nada dizem do coelho. Mas é muito bom.

Brilho Eterno de uma mente sem lembranças (2004)


O personagem de Jim Carrey descobre que sua ex-namorada fez um tratamento pra apagá-lo de sua memória. Putinho, ele resolve fazer o mesmo tratamento. O filme então vai pra dentro da mente dele, onde ele vive as lembranças que estão sendo destruídas. Acontece que no meio ele decide que não quer mais esquecê-la, e aí o negócio fica sensacional e melancólico. Assista depois de um término pra chorar que nem um bebê. 

Perfect Blue (1997)


Não dá pra contar muito: uma ex-cantora-agora-atriz-porém-aposentada começa a duvidar da realidade quando ela começa a ser seguida por um fã obcecado. 

Ilha do medo (2010)


Me orgulho até hoje de ter matado o final desse filme ainda antes da metade. Todos me aplaudiram (mentira, me bateram porque eu estraguei tudo). A história mostra dois detetives indo pra uma ilha onde criminosos malucos ficam presos. Eles vão pra lá porque um desses criminosos, o mais perigoso deles, simplesmente sumiu. Quando a investigação se aprofunda, o Leonardo di Caprio, que é um dos detetives, percebe que vai ter que encarar coisas do seu passado pra poder sair vivo de lá.

Medo (2003)


Originalmente chamado "A tale of two sisters" (morte ao filho da puta que traduz os títulos), o filme mostra a volta de uma menina que tava num hospício pra casa. Ela reencontra a irmã, e se depara com a nova mulher do seu pai. Como você já deve ter imaginado, a relação entre as duas não será muito boa. Acontece que uns bagulho fodido começam a acontecer na casa e......veja.

Memento (2001)


Não pisque durante o filme se quiser entendê-lo. É assim: um cara teve a mulher assassinada, e no assassinato bateram na cabeça dele. A partir desse momento, ele começa a perder a memória toda hora, sempre com a última memória no assassinato da mulher. O que aconteceu 10 minutos atrás? Ele esqueceu. Mas ele lembra da mulher sendo assassinada. Ele então resolve ir em busca do assassino, e desenvolve métodos pra saber o que está acontecendo, como anotar coisas em fotos e deixar no bolso de seu paletó ou tatuagens, pra coisas muito importantes. Sendo assim, o filme se passa de trás pra frente, pra sabermos exatamente o que ele sabe. A primeira cena é no final até o momento em que ele perde a memória. A cena seguinte é a que aconteceu antes da primeira cena, e vai até o início dessa primeira cena, onde ele perde a memória. A terceira cena é a que aconteceu antes da segunda cena, e assim vai. Preste atenção, pois o desfecho é impressionante.

Gostou do post? Então veja também:

Comente com o Facebook: