Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

O que é ser uma Ovelha Voadora? Veja nessa tirinha

Uma pergunta recorrente a mim é a origem do nome do blog. Qual significado oculto ele guarda? Começou com uma brincadeira aleatória no primeiro ano do ensino médio. Resolvemos criar um grupo que seria um grêmio estudantil, e dentre as ideias de nome, eu disse "Ovelhas Voadoras". Me veio na cabeça por conta de uma arma do jogo Worms Armageddon, a Super Sheep, uma ovelha com capa que funciona como um míssil controlado por você. 

Mas com o tempo, o blog foi se transformando e o significado de seu nome também. Ganhei o primeiro dinheiro com ele no final de 2013. Uns 200 reais. Eu fazia faculdade de relações internacionais e não tinha grana direito pra pagar meu aluguel da república. Chegou uma hora que eu tive que me decidir: faculdade ou essa ideia maluca de viver com o blog? Hoje eu penso que alguma ação divina fez eu escolher a opção menos segura. Eu não teria condições de continuar a faculdade, como descobriria depois que os eventos do destino começaram a se revelar, e o blog cresceu. Nos últimos 3 meses não pude trabalhar muito nele pra resolver coisas (aquele clássico "recuar pra avançar" do exército russo), mas já chegamos em 3 milhões de visualizações de página num mês! 

Com isso, passei a compartilhar as coisas que fui aprendendo no caminhar da vida junto com os posts de humor, uma mistura de filosofia e humor. Acho que combinou. Se você reparar, muitas de minhas opiniões vão mudando conforme um tempo, e dá pra ver nitidamente o caminho que fiz pra chegar em tais pensamentos. Eu espero ajudar as pessoas compartilhando o que sei (e compartilhando quando eu descubro que eu não sabia o que pensei que sabia). Uma das pessoas que acreditam nisso é o Gabriel Artie, dono do IlustraTweets (já fiz um post com as ilustrações dele aqui). Ele fez uma tirinha pra descrever o que é ser uma Ovelha Voadora, e junto mandou esse depoimento:

"fala mombaque

aqui é o @gabriel_artie (tweets ilustrados etc), passei a madrugada fazendo esses quadrinhos. acompanho você e o blog já a uns 3 anos, e foi graças a você, aos seus textos, e a ter me feito conhecer o grande olavo de carvalho, cloudchapel, notaspradiscos, e mais um pessoal da escola de perdizes que hoje são grandes amigos meus, sem esquecer também da garota que quer passar o resto da vida ao meu lado (e eu ao lado dela), e todas as outras coisas boas que vieram disso, toda a mudança pra melhor que ocorreu na minha vida esse ano, que hoje posso dizer que sou uma ovelha voadora. tenho muito a agradecer a você e o admiro muito. "não somos capazes de medir e nem de saber todas as consequências dos nossos atos." sempre penso nessa sua frase, e em como realmente a gente não tem noção nenhuma, mas podemos ligar alguns pontos aqui, montar umas peças ali, e enxergar uma ligação real, até sobrenatural, de um pedaço do grande quebra-cabeças que é a realidade. e a gente sabe Quem tá no comando hahaha

fiz esses quadrinhos partindo de uma epifania que tive a algumas semanas, desde sempre eu sentia algo que ligava o nome do blog ao que você escrevia, mesmo que originalmente tenha vindo do worms e tal, e acho que consegui condensar o entendimento que tive nessa historinha de 19 quadrinhos, zipada e em anexo. espero que goste, e se você aprovar, seria legal vê-la postada no blog

obrigado"

Veja a tirinha:





















Obrigado, gabriel :)

Comente com o Facebook: