Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

GTA IV é melhor que o GTA V - Acredite

Caso seja retardado e tenha preguiça de ler, o vídeo que prova o título tá no final

Tô falando sério, caramba. Tá, a aparência visual do GTA V pode ser mais bonitinha e radiante (desconsiderando que, como a história do IV tem todo um tom melancólico tanto pela história do protagonista como pelo diapasão da tristeza russa, o jogo todo é meio cinzento), mas o motor do jogo é muito inferior. O sistema de tiros do GTA V perto dos tiroteios do GTA IV são infantis. Note como as lutas, os tiroteios e o sistema de direção de veículos do IV são muito melhores do que as do novo jogo. Após ver esse vídeo, algo me iluminou, como quando vi a série Friends sem as risadas de fundo e percebi que estava sendo enganado. Aquilo nunca teve graça. As risadas, junto com as pausas dos atores, te enganam emocionalmente e fazem você rir. Não há o humor propriamente dito na lógica entre as palavras ditas pelos atores.

Mas que tipo de iluminação foi essa? A de que fui enganado pelo GTA V. Primeiro de tudo, qualquer jogo que tenha a opção de mirar automaticamente em seus inimigos atrai tudo quanto é tipo de retardado, e você pode perceber isso quando abre o áudio no modo online do GTA. Mas tudo bem, é só tirar essa opção. Porém, outra coisa me deixa inquieto: a opção de virar seu carro, quando de cabeça pra baixo, colocando as rodas pra direita ou esquerda. Já era ridículo quando o carro era condenado à morte ao capotar e ficar de ponta cabeça. Ficou pior quando adicionaram essa opção. Não para por aí: o sistema de lutas do GTA V é patético. Basta um soco e o infeliz cai no chão duro e morre em 2 segundos. No GTA IV, como verá no vídeo, a mecânica permitia boas batalhas com muitas esquivas e defesas. Alguns reclamam dos movimentos serem lentos, e podem ser mesmo, mas certamente é melhor do que o hit kill de seu sucessor.

Nos tiroteios do GTA V não é diferente: basta um tiro na perna do infeliz que ele morre. Com tiro automático ainda, caso você seja um debiloide que joga com essa opção que torna o jogo divertido apenas pra quem tem sérios distúrbios motores e/ou neurológicos. Agora veja que coisa linda são os tiroteios do GTA IV. Tiro no ombro? O cara coloca pra trás aonde levou o tiro. Ele se comporta conforme a localização do tiro, e a força de sua arma.

O sistema de direção do GTA IV é também infinitamente melhor. No GTA V parece que seu carro está patinando o tempo todo. E agora serei ousado: a história do GTA V só fica "boa" porque colocaram um maníaco que faz o que quiser de forma cômica (pra quem vê) fazendo com que qualquer adolescente mental quisesse ser ele e ver o jogo só pra ver qual peripécia o Trevor faria a seguir. Ela é, de fato, boa, mas me refiro aqui ao que os jogadores (ou a maioria deles) enxergam. E não ouse defender essa maioria que só serve pra cagar tudo em missão ou golpe no modo online e ainda tem a cara de pau de mandar pedido de amizade. A história do GTA IV, ao contrário do tom quase sempre cômico do V, opta pelo tom sério. As duas valem a pena de se ver.

Agora veja o vídeo, a prova do que estou falando (tirando a parte da história):


Resumo: GTA V até que é bom. GTA IV é excelente.

Gostou do post? Então veja também:

Comente com o Facebook: