Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

O que não machuca? A robotização das mentes

Engraçados são os indícios de que a realidade há algumas décadas está sendo invertida na cabeça das pessoas. Exemplo: as coisas que machucam.


A água é uma coisa maravilhosa, é deliciosa, uma das coisas que te mantém vivo e é essencial à existência. Mas pode te afogar. Água pode machucar.
Pessoas podem ser muito boas, mas podem também machucar (até mesmo as boas podem, no sentido de ter essa potência).
Continue essa lista quase infinitamente, a lista das coisas que podem machucar e verá que todas as coisas materiais podem machucar de alguma maneira. Não só elas. As coisas não-materiais também. Mas é curioso que NADA no grupo das coisas materiais não possa machucar.
Na lista das coisas não-materiais, metafísicas, temos coisas que machucam também. Muita coisa. Medo, abandono, ansiedade, ira, ódio, e segue.
Mas é nesse grupo de coisas que estão as coisas que não machucam, e que de forma alguma podem machucar, não importa o quanto você se esforce pra pensar em uma (e sendo fiel ao que é Verdade).
É notável que muitas pessoas estão, e de forma assumida, sem sentido. Falam nisso como se não fosse grande coisa, como se não pudesse haver forma de existir um sentido, e nem como imaginar uma forma dele existir.
No grupo das coisas que não machucam estão o Amor, a esperança, a beleza, a verdade e a bondade (dentre outras coisas). E quantas vezes você já não viu alguém dizer que o amor dói? Ou que não vale a pena criar expectativas pra não ter uma decepção? Ou então que a beleza machuca, que a verdade dói e que ser bom não vale a pena?
Mas claro: a primeira coisa que fizeram foram negar e inverter o significado de amor, de esperança, de beleza, de verdade e de bondade. Assim se destrói o significado de algo, e as pessoas não podem nem ao menos conceber em suas mentes as únicas coisas que poderiam dar sentido à vida delas.
A robotização das mentes depende exclusivamente da morte das almas.

Comente com o Facebook: