Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pirataria é errado? Óbvio que sim, seu folgado

Só o fato de existir uma discussão sobre a pirataria ter uma carga moral negativa ou não é sintoma de uma crise moral profunda.

Pirataria é errado?

Imagem ilustrativa de um usuário crônico de pirataria


Com suscetivas gerações mais mimadas que as anteriores, nossa juventude acabou acreditando que o mundo gira ao redor de seus umbigos. Acreditam eles que, após uma empresa contratar milhares de funcionários, que incluem pessoas que criam arte, pra tornar possível uma mega-produção que leva meses e até anos pra ficar pronta, têm o direito de consumir o negócio de graça.

São os mesmos folgados que desabilitam os anúncios que permitem a sobrevivência dos sites que o fazem rir ou o informam todo dia, porque seus preciosos olhinhos não gostam muito deles. São os mesmos palhaços que reclamam da arte estar morrendo ao mesmo tempo que roubam arte o dia todo, sem financiar de alguma forma o trabalho que consomem e gostam. 

Dizem os defensores de tal vigarice, o do "direito de roubar arte", que os "grandes estúdios" não são prejudicados quando eles roubam o filme ou a série, como alguém que diz que a Apple não sentirá falta de um Iphone roubado. Como quem rouba arte é pateta, óbvio que seus argumentos só atingiriam o nível do adjetivo que o define.

A música, o cinema e todo tipo de arte estão em declínio intenso também por conta desses imbecis que até conseguem se sentir orgulhosos de seus roubos. Alguém que diz algo como "posso jogar lixo no chão porque se eu parar não vai mudar nada" é um completo parasita no mundo, um lixo que só serve pra alimentar o tumor que nos consome.

São essas pequenas coisas que denunciam um mau-caratismo profundo enraizado na pessoa, um sintoma de uma capacidade de fazer coisas muito piores. Nojento. Pirataria obviamente é errado. 

"Ahhhh mas pra comprar um filme é caro! Pra comprar um jogo é caro? Vou ficar sem meu joguinho?" 

Os caras tiveram trabalho de fazer o jogo pra você se divertir, trabalhe e conquiste o jogo de forma justa. Babaquinha egoísta.

Comente com o Facebook: