Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

6 séries britânicas que valem a pena ver que não são Sherlock ou Doctor Who

Quando falam de séries britânicas só lembram do Sherlock alienígena ou do cara que volta no tempo e vira outra pessoa e sei lá o que é aquilo. Os pseudo-cults falam também de Monty Phyton. Basta! O usuário CyberSpork, do Imgur, fez uma lista aparentemente muito boa com 6 séries britânicas que valem a pena assistir. Veja:

6 séries britânicas que valem a pena ver


Luther



Nessa série, o ator Idris Elba interpreta o detetive genial que dá nome à série. Longe de ser uma cópia de Sherlock, a série vai agradar os fãs de filmes do Nolan ou qualquer outro que brinque com linhas temporais. Ele "entra" em hipóteses tentando desvendar o caso e você deve prestar atenção.

Inteligente, obscura e espirituosa, vale a pena.

IMBD: 8.6 

Life on Mars



Um homem é atropelado, entra em coma e acorda nos anos 70. Tem trilha sonora ótima e roteiro inteligente. O protagonista entra em um grande mistério, entendendo melhor coisas de sua infância e tentando achar o motivo de estar ali.

IMBD: 8.4

Broadchurch



David Tennant e Olivia Colman protagonizam esse drama melancólico sobre o desaparecimento de um garoto que choca uma comunidade e traz verdades chocantes à tona. A série é uma dessas que deixam você louco pelo próximo episódio. A fotografia é ótima.

IMBD: 8.4

The Wrong Mans



Quem gosta de humor obscuro vai viciar na história desses dois homens que começam a ter a sanidade mental destruída depois de testemunharem um acidente de carro e atenderem o telefone da vítima.

IMBD: 7.9

Utopia



Ficção nerd com cenas sangrentas, mostra a história de um grupo que acaba envolvido com uma rede de assassinos e agora tem que escapar.

IMBD: 8.4

Peaky Blinders



É um drama estiloso estrelando Cillian Murphy como Tommy Shelby, um membro de uma gangue de 1919. Tem um roteiro que te prende e visual de época bem detalhado.

Comente com o Facebook: