Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Os melhores jogos de terror anunciados na E3

Gosto de coisas de terror, e o pobre gênero não está imune à animalização da cultura. Os bons filmes de terror são aqueles que criam uma atmosfera assustadora. Hoje eles te dão sustos com barulhões. "GRITE MACACO. FANTASMA SURPRESA. GRITE MACACO". E você lá gritando, achando assustador aquela bosta animalesca.

As coisas ruins estão vencendo o jogo no momento, mas se procurarmos direitinho dá pra achar muita coisa boa. Esses lançamentos da E3 no gênero do terror parecem ser bons. Veja um pouco sobre cada um:

Os melhores jogos de terror da E3

Outlast II



O Outlast II não foi mostrado em nenhuma das conferências principais da E3, mas estava por lá com uma versão estendida da demo do jogo. O mecanismo do jogo é basicamente fugir. Se você já jogou o primeiro sabe como é correr no escuro. O segundo vem com novas localizações, novos inimigos e aparentemente uma atmosfera muito mais macabra.

Veja o Gameplay do jogo nesse link

No jogo você é um jovem cara perdido em uma região desértica que aparentemente abriga uma vila que aparentemente está abandonada. Você tem uma câmera com visão noturna, e caso tenha bateria, poderá entrar em lugares totalmente escuros. Só cuidado pra bateria não acabar antes de você sair.

Esse pobre-coitado dormiu na mesa e derrubou toda a groselha dele

Conforme você dá os primeiros passos no jogo, tenta achar alguém pra te ajudar, já que está perdido. Eis então que surgem os primeiros sussurros, e com um zoom da câmera você consegue ver dois belos e brilhantes olhinhos.

Na melhor das hipóteses é um urso

Conforme você adentra a bizarra vila, os sussurros se transformam em lamúrias de agonia, vultos aparecem, portas se fecham e SANTO CRISTO UM POMBO

Melhor print que consegui do pombo demoníaco

Ao invés de sair correndo em busca de um coiote pra te matar, já que eles devem ser bem mais amistosos que demônios infernais ou seja lá o que esteja infestando essa vila, você continua e chega em um belo e amistoso lugar

Sabe quando seu amigo te chama pra um lugar porque lá tem cerveja barata? É mais ou menos isso

Nesse belo lugar primeiro você se depara com um berço cheio de sangue e moscas, e a próxima sala não decepciona: dezenas de corpos de crianças em forma de cruz numa espécie de ritual muito ruim. Não esperaria nada diferente de um lugar como esse. 

Festa estranha com gente esquisita

Após o agradável ambiente, você sai do lugar e vem uma voz de criancinha rezando e uns brinquedos se mexendo, UuuuuuUUUUUuuuuuuUuuuu, etc. Mas parece ser um bom jogo.

Resident Evil VII



Resident Evil seria o que acontece quando uma franquia não sabe a hora de parar. Até o terceiro jogo o negócio era sensacional e virou sucesso mundial. Code Verônica também foi bom. No Resident Evil 4 o negócio começa a derrapar e vira um dos jogos mais famosos de todos os tempos entre crianças, já que até uma ameba termina aquele jogo. No Resident Evil 5 a coisa piorou e ficou mais non-sense ainda. O 6 eu nem vou comentar. Só que, por alguma luz divina que caiu em quem detém o nome da franquia, parece que agora vai voltar ao que é bom.

O Resident Evil VII será em primeira-pessoa e vai focar mais em terror do que em ação. Fiquei um tempo procurando a demo do jogo sem um solteiro gordo de 35 anos com cara de quem toma anti-depressivo agindo igual uma criança pra atrair adolescente falando por trás.

"and do something useful" - Mãe Simulator

Você começa dentro de uma casa e sua primeira missão aparentemente é sair dela, já que aparece escrito "saia da casa". Você levanta e acha um bilhete com o que provavelmente é uma frase bíblica. Eu perdoo o clichê.

No bilhete está escrito "Era Adão e Eva, não Adão e Ivo"

No jogo você pode achar fitas VHS e colocá-las em videocassetes que aparentemente estão espalhados por aí, ou então fazer um chá e ficar doidão eternamente (ou até você morrer)

Que tipo de otário não tem uma fita VHS em um apocalipse zumbi?

Você então tenta brincar com o piano mas a tampa fecha sem explicação nenhuma. Acontece. Eis que você acha uma caixa de energia, mas um fusível está faltando. Obviamente essa é a próxima missão. Ao andar pela casa e abrir a geladeira, nos deparamos com a cena mais assustadora do jogo até agora:

Quem mora sozinho sabe como isso é aterrorizante

É nesse momento que meu saco começou a torrar porque eu não gosto de ver gente jogando, gosto de jogar. Então veja a demo nesse link. Aparentemente tudo está do jeito que eu gosto: sem auxílio-retardado pra jogar por você, movimentação boa pra não parecer que você anda deslizando e ambiente macabro.

Here They Lie



Estão prometendo ser o novo Silent Hill que vai combater o Resident Evil VII na área de terror com óculos VR. Por enquanto só temos teasers, nada de gameplay, então não tem como dizer muito. Mas só de ser terror com o óculos doido deve ser doido.

O trailer tá aqui, pra quem quiser

Beijos e até mais!

Comente com o Facebook: