Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

MEDO SIM, SUSTO NÃO: 24 filmes de terror que não apelam pra "barulhões-surpresa"

Calculo que a partir de 2013 entrou um cocô gigante na mentalidade geral de todos. As análises de filmes não partiam mais do ponto de vista humano, moral, sobre pessoas e sobre as consequências e conclusões de nossa condição como humanos. Agora eram sobre os salários dos atores, sobre o "ritmo do roteiro", sobre o making off. Nessa questão, deixamos de submergir na ficção, tentando viver aquilo, e passamos a tratar a Sétima Arte como um produto, um celular. As coisas deixaram de ser arte e passaram a ser tecnologia recreativa. É óbvio que essa nova tendência afetou também os filmes de terror, que deixaram de ser uma atmosfera aterrorizante (e com histórias muito boas, como no hispano-mexicano "O Orfanato") e passaram a ser um vídeo recheado de sustos. Ganha quem der os maiores sustos. Essa queda de qualidade não é culpa dos grandes estúdios: ela segue essa mentalidade geral que começou em 2013. As próprias pessoas estão indo ao cinema pra se submeterem à sessão de sustos, como quem usa uma droga. Grite, macaquinho!

Achei essa lista que indiretamente clama pelo retorno dos bons filmes de terror. 25 filmes de terror com SUBSTÂNCIA E ESSÊNCIA, sem precisar apelar para os macaqueantes "jump scares", barulhões surpresa pra você dar gritinho. Eles podem até não te agradar, mas pelo menos tentaram.

1) Abismo do medo


2) Retratos de uma Obsessão 



3) Eraserhead



4) Precisamos falar sobre o Kevin



5) Corrente do Mal



6) Louca Obsessão 



7) Alucinações do Passado



8) A Coisa



9) O Massacre da Serra-Elétrica (o original)



10) O Orfanato (um dos melhores filmes de terror que já vi)



11) Seven - Os Sete Pecados Capitais



12) A Última Casa



13) O Exorcista



14) O Bebê de Rosemary



15) Alien



16) O Iluminado



17) O Silêncio dos Inocentes



18) A Bruxa



19) Cisne Negro



20) O Operário



21) Babadook



22) Rua Cloverfield, 10



23) Os Outros



24) Invocação do Mal



Gostou da lista? Tem mais alguma sugestão? Algo a falar sobre um dos filmes? Os comentários estão lá embaixo. Você pode também reservar sua vaga no futuro grupo do Ovelhas Voadoras clicando no banner:

Comente com o Facebook: