Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

As várias teorias macabras ou malucas em torno do universo Harry Potter

Li o primeiro livro do Harry Potter, "A Pedra Filosofal", e até que me diverti (já que eu era um pré-adolescente, público-alvo da saga). O universo desses livros é também conhecido por estar cheio de detalhes, inclusive subentendidos ou secretos. Esse post trás as teorias mais conhecidas, conclusões que fãs chegaram desses detalhes. Veja:

Ron Weasley é Dumbledore



A ideia tomou forma quando notaram algo na cena de xadrez do primeiro livro: de forma possivelmente simbólica, Ron é o Cavalo e o Rei ao mesmo tempo. Seguindo a mesma simbologia, o xadrez representa a grande guerra que ainda virá. Outros fatores como semelhanças físicas entre os personagens entram na teoria. Caso queira saber mais, existem textos que se aprofundam bastante nessa coisa.

Os Dursleys estavam sob o efeito maligno das Horcruxes 





Aparentemente esses artefatos têm um efeito parecido com o do anel do Senhor dos Anéis: perverte as pessoas. Talvez em horas ou semanas. Harry é uma horcrux, e a família recebeu-o em sua porta. 10 anos se passam. É por isso que se tornaram seres tão desprezíveis. Alguns dizem que o fato deles terem sido tão pervertidos pela horcrux e ainda assim não terem abandonado a criança os coloca no hall de heróis do filme. Essa é a teoria.

O livro "As Relíquias da Morte" revive simbolicamente todos os livros anteriores:



Na luta final de "As Relíquias da Morte", Ron e Hermione são perseguidos por uma criatura e se escondem atrás de uma bike (como no primeiro livro, só que atrás de uma pia, no caso), então são atacados por aranhas (como no segundo livro), então um lobisomem aparece (como no terceiro livro), seguido por um dementador (como no quarto livro), aí a Ordem da Fênix aparece (como no quinto livro), e só aí alcançam o Snape, que é o Príncipe sei lá o quê, do sexto livro.

Horcruxes são criadas via canibalismo



J.K. Rowling nunca explicou exatamente como Voldemort conseguiu partir sua alma em sete pedaços e escapar da morte. A usuária do Reddit Sirione13 teorizou que ele fazia isso comendo suas vítimas. Ela associou o fato do canibalismo ser historicamente associado por canibais com ganho de poder, e a única maneira de fazer uma horcrux é por assassinato. Ainda assim, Voldemort não é resposável pela criação de todas as horcruxes.

Harry Potter é imortal


A teoria usa a premissa de que, já que Harry só pode ser morto pelo Voldemort e vice-versa, o bruxo se tornou imortal ao matar o arque-inimigo. Uma espécie de sacrifício, já que ele nunca poderá se reunir com as pessoas que amou.

J.K Rowling é Rita Skeeter (de verdade)



Rita foi banida do mundo da mágica depois da descoberta de que quase todos os seus trabalhos eram farsas. Ela então foi viver com os "trouxas", entrou em tempos difíceis e começou a escrever pra tentar a vida. Essa teoria é daqueles que querem muito receber uma carta de uma coruja, e isso seria uma possível explicação pro mundo de Harry Potter ser real.

Draco Malfoy é um lobisomem



Segundo a teoria, ele exibe todos os "sintomas" de ser um lobisomem. Sempre é descrito como pálido e parecendo doente. Perdeu uma partida de quadribol contra a Grifinória sem explicações plausíveis. Dizem que ele se tornou um lobisomem após ser mordido por Fenrir Greyback, que tinha como ofício (também) morder crianças desobedientes dos Comensais da Morte (ordem dada por Voldemort).

Os humanos ganharam a guerra contra os bruxos



Ano passado o usuário do Reddit Celeritas365 teorizou que uma guerra entre humanos e bruxos já aconteceu e os primeiros ganharam. No quarto livro, O Ministro da Mágica precisa informar pro Primeiro-Ministro que ele estava entrando com perigosas criaturas mágicas na Inglaterra (uma estranha submissão, já que geralmente os bruxos escondem tudo dos humanos). Ele se refere ao Primeiro-Ministro como "Ministro", o que abre margem pro Ministério da Magia ser mais um departamento do governo, e não um governo em si.

A posição de professor de defesa contra as artes das trevas é amaldiçoada



Essa é bem óbvia, mas vale a pena ser conferida. Pelo o que qualquer um percebeu, os ocupantes desse cargo ficaram um ano neles e depois se ferraram. Isso é porque a posição foi amaldiçoada por Voldemort após não ser aceito pra ela. Dumbledore sabia disso, e não dava o cargo pro Snape pra ele não ser atingido pela maldição, fazendo com que um espião fosse perdido.

Dumbledore é a Morte


Sabe a historinha dos três irmãos, das relíquias da morte? A teoria diz que Voldemort, Snape e Harry são eles. Voldemort é o primeiro irmão, procurando poder. O segundo é Snape, movido pelo desejo de ter o seu primeiro amor. Harry é o terceiro, disposto a encarar a Morte e a ter como "uma velha amiga".

E quem é que apresenta as relíquias pro Harry? Dumbledore, que representa a morte nessa história. Ele também é o responsável indireto pelas mortes de Snape e Voldemort. E quando Harry "morre", quem está lá? Dumbledore, como um "velho amigo".

Lista publicada pelo Seregunda. Traduzida e adaptada por mim.

Tem algo a acrescentar? Uma outra teoria não mencionada? Diga nos comentários! Enquanto isso, entre no futuro grupo do Ovelhas Voadoras clicando no banner abaixo:

Comente com o Facebook: