Tecnologia do Blogger.

No dia 1º de Abril de 1957, a BBC passou uma matéria sobre como fazer uma plantação de espaguete:


Aparentemente as pegadinhas eram muito melhores antigamente. Durante o programa Panorama, a BBC de 1957 exibiu uma matéria de três minutos mostrando uma família suíça colhendo espaguete de uma plantação. Na época, o espaguete era bem pouco conhecido na Inglaterra, e muitos caíram como patos. A matéria pegou tanta gente que, décadas depois, a CNN chamou o episódio de "maior hoax da história feito por um canal de notícias respeitado".

A ideia partiu do cameraman do Panorama, quando ele lembrou que um professor de sua antiga escolinha dizia, pra zoar alguém, que a pessoa era tão burra que "acreditaria se dissessem que espaguete cresce em árvores". O editor do programa na época, Michael Peacock, contou à BBC em 2014 sobre como financiou o projeto com 100 libras. A matéria teve mais credibilidade ainda porque foi narrada pelo então respeitado Richard Dimblebly. Ele sabia que usariam ele pra dar essa credibilidade, e adorou a ideia.

Cerca de 44% dos domicílios da Grã-Bretanha tinha televisões, e no dia seguinte milhares de pessoas telefonaram ao canal pra perguntar sobre como cultivar espaguete, considerado iguaria no país. A resposta que ouviram foi: "coloque um espaguete em uma lata de molho de tomate e espere pelo melhor".

A matéria: