Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Casal vegan é preso por se negar a alimentar com leite e quase matar bebê


Um casal vegan foi preso recentemente por quase matar um bebê ao negar leite ao bebê. Julia French, de 20 anos, e Robert Buskey, de 31 foram presos em Titusville, na Flórida, EUA. A polícia os acusa de saberem que o bebê de 5 meses deles iria morrer de fome com a alimentação que forneciam a ele.

O bebê, levado ao hospital pelos policiais, foi diagnosticado como "letárgico, mal nutrido" e sem conseguir chorar. O bebê quase não engordou desde o nascimento. Um médico visitado pelo casal, vendo que de fato não o alimentariam com leite, receitou uma fórmula pra que o bebê pudesse se alimentar, mas mesmo essa fórmula foi negada pelo casal, que resolveu alimentá-lo apenas com purê de batata vegan, receita tirada da internet.


A polícia de Tutisville disse a WFTV que "nunca viu uma criança viva tão próxima da morte" e diz que o casal poderia financiar a fórmula prescrita pelo médico sem problemas. A WFTV informou também que o bebê estava com os olhos fundos, pele solta ao redor e com as costelas aparecendo. O infante também enfrenta problemas na temperatura corporal e nos níveis de açúcar devido ao avançado estado de desnutrição.

As autoridades também investigam se o casal faz parte de uma seita religiosa com regras bizarras. Enquanto eles estão presos, o bebê se recupera no hospital, e embora essa desnutrição possa trazer consequências pra sua vida toda, os sinais de recuperação dele são promissores, que já ganhou um bom peso.

Fonte: NY Post