Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Menina que nasceu sem as mãos ganha concurso de caligrafia


Sara é uma chinesa de 10 anos que recentemente veio para os EUA. É uma menina normal. "Gosto de brincar e de ver televisão", diz ela, que estuda na escola Católica de São João, na cidade de Frederick. Apenas duas coisas a diferenciam de uma criança normal: ela nasceu sem as mãos e acabou de ganhar um concurso de caligrafia renomado, o Zaner-Bloser.

"Eu acho um pouco difícil - bom, às vezes fácil, às vezes difícil - porque nem sempre lembro de todas as letras", diz ela, que ganhou o concurso em letra cursiva. "Quanto às coisas que não posso fazer, tento pensar em maneiras de poder fazê-las, e faço o meu melhor".




 

Sua irmã, Verônica, quer ajudar sua irmã também, e tendo os seus talentos, construiu uma mão protética para a irmã na aula de ciências. A diretora Karen Smith disse que "é incrível o que ela fez tendo em vista sua deficiência física". A garota receberá o troféu em sala de aula, no dia 13 de junho. 

"Sempre que eu fracasso, eu continuo tentando e com a minha irmã me incentivando, posso sempre chegar no topo", disse a alegre Sara.

Fonte: CBS