Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Conheça 5 selfies desastrosos que deram extremamente errado

Em sociedades onde o uso de smartphones já virou quase regra é difícil achar quem resiste aos impulsos narcisísticos e faz de tudo pra ter um motivo de estampar seu rosto em algum lugar. É claro que alguns desses casos deram extremamente errado. Conheça 5 deles:


Em 2017, um casal de franceses estava de férias na Tailândia, e caminhando pelo parque nacional. Depararam-se eles com um setor cheio de crocodilos dentro de áreas fechadas. A esposa então teve a brilhante ideia de entrar no local restrito pra registrar um selfie com os simpáticos animais. Ao se aproximar de um deles com o celular em mãos, ela tropeçou e caiu, assustando o animal que a atacou. Embora pudesse ter morrido, a equipe do parque rapidamente se mobilizou e a salvou, que saiu com uma perna ferida.


Em Washington ocorria uma exposição do artista japonês Yayoi Kusama, famoso por suas esculturas caríssimas em abóboras raras de igual valor. Como a exposição ocorria em um lugar célebre, a capital dos EUA, o artista resolveu fazer uma cultura especial e tida como valiosíssima pelos admiradores. É claro que um dos visitantes ultrapassou as faixas de segurança, foi tirar um selfie com a abóbora, tropeçou e quebrou a escultura, destruindo também aquele dia da exposição.



A estátua dos dois Hércules foi feita no início do século 18 e por mais de 300 anos ficou na cidade de Cremona, na Itália. A estátua é o emblema da cidade, mas em 2015 turistas tiveram a ideia de tirar uma selfie montando a obra de arte. A coroa de marfim que fica no topo da escultura soltou, caiu no chão e foi despedaçada, sem possibilidade de reparos. Como não se pode calcular o valor de tal estátua história, ainda não se sabe em quanto ficaram os prejuízos de tal foto idiota.


Um artista de Hong Kong realizou uma exposição em Los Angeles chamada Hypercaine. Nela, obras de alto valor eram expostas em diversos pedestais, que foram dispostos em fileiras a curta distância um dos outros. É claro que isso aconteceu: uma mulher, decidida a mostrar a todos seu rosto na ilustre exposição, derrubou um dos pedestais, que derrubou outro, e outro, num clássico efeito dominó. O resultado? 769 mil reais em prejuízos. 



Em 2015 uma mulher trabalhava em um escritório russo, quando se deparou, em um dos almoxarifados, com uma pistola 9mm esquecida pelo segurança que não mais trabalhava lá. A decisão correta era óbvia, na mente dela: tirar uma série de selfies segurando a pistola em diversas poses. Porém, em uma delas, a moça confundiu o botão de tirar foto com o gatilho, disparando contra a própria cabeça. Graças a Deus ela sobreviveu sem danos cerebrais, como 90% dos russos que levam tiros na cabeça.