Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Youtuber que ensinava ser o veganismo a cura pro seu câncer morre de câncer


Alguns dizem que não fomos feitos pra comer carne, e que podemos viver uma vida saudável sem carne. Seja lá qual for seu argumento sobre a questão, essa publicação não é sobre isso. Mas é sobre o que se passa na alma de quem enfrenta a morte em um embate direto. É uma história triste e não devemos nos regozijar quanto ao fato só por nos opormos ao veganismo.

Uma Youtuber que em seu canal ensinava um estilo de vida "vegan", há um tempo atrás, descobriu que sofria do terrível câncer de mama. Mari Lopez mantinha o canal junto com sua sobrinha, Liz Johnson, chamado "Mari & Liz", que contava com pouco mais de 11.000 inscritos. Recentemente Liz publicou um vídeo relatando a triste morte de sua tia, depois do câncer ter se espalhado pro sangue e pros pulmões.

No vídeo chamado "Cancer Transformation FAQ", Mari disse que a "maratona de suco de limão com gengibre ajudou a remover a inflamação de meu corpo". Ela entrou em um regime de 90 dias de sucos "detox", e embora dissesse que era como "pegar uma gripe", alegava que os sucos estavam "limpando seu corpo".


Ela também revelou que negou completamente o tratamento pro câncer indicado pelos médicos. "É a minha escolha. Eu estou bem, eu não morri, eu não fui parar no hospital...acabou. Estou curada. Sinto isso no meu espírito e no meu corpo".

As terríveis escolhas se explicam por conta das grandes virtudes que precisamos ter em situações onde lidamos com nossa própria morte. Sem tais virtudes, acabamos em um abismo, e "um abismo clama por outro abismo". Um erro em seus princípios causam grandes erros no final.

Mais triste ainda é que sua sobrinha, no canal que continua mantendo, agora sozinha, diz que sua tia teria sobrevivido se não tivesse comido coisas feitas no microondas, e que a dieta "vegan" de fato pode curar o câncer.

Liz deu uma entrevista à revista Babe onde diz que sua tia estava vivendo com sua mãe, e que ela preparava coisas no microondas. De acordo com o site Cancer.org, não há indícios de queo microondas, desde que usado corretamente, cause câncer.


Segundo Liz, sua tia pediu que ela removesse os vídeos onde alegava que o veganismo cura o câncer quando percebeu que iria morrer, pra que mais pessoas não caíssem no mesmo erro. Um ato nobre. Mas a sobrinha recusou, dizendo que ainda acredita no poder do veganismo.

Fonte: Independent