Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Berlim designa "zonas rosas" onde traficantes de drogas não poderão ser presos enquanto vendem


A cidade de Berlim, na Alemanha, designará no parque central da cidade "zonas rosas" onde traficantes de drogas poderão vender livremente. Os críticos dizem que isso não é legalização das drogas, mas sim, parceria com gangues.

O Parque Görlitzer há anos tem sido palco de polêmicas. O ponto ficou conhecido pelo intenso número de traficantes de drogas, ao ponto das pessoas não mais passearem no lugar com seus filhos e cachorros, já que uma espécie de cracolândia tomou conta de lá. Então decidiram designar "zonas rosas", onde os traficantes poderão ficar sem serem incomodados pela polícia, contanto que deixem as zonas não-rosas em paz.



 

Dizem os defensores de tal medida que, fazendo isso, os traficantes não vão mais constranger aqueles que entram no parque para passear, já que é comum eles abordarem as pessoas oferecendo suas drogas. "Esse método tem uma racionalidade pura por trás. Não significa que estejamos legalizando a venda de drogas", disse Cengiz Demirci, administrador do parque, à rádio local RBB.

Benjamin Jendro, chefe da polícia, critica a solução, e diz que o correto seria a permanência perpétua de intensas forças policiais no parque. Seja como for, é a legalização mais estranha que eu já vi: pintar biqueira de rosa.

Fonte: The Guardian