Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Ensaio fotográfico mostra os produtos de beleza mais ridículos que se encontram na internet

Terrível é ensinar que "todos nos devemos sentir bonitos". "Sinta-se bonita, você merece ser feliz", como se a felicidade tivesse algo a ver com a estética corpórea. Quantas pessoas de aparência feia não foram maravilhosas? Quantas não foram virtuosas? A beleza da matéria serve apenas pra indicar que existe algo de belo para além dela, pois havendo beleza até no corruptível, nos leva a conjecturar quão belo é o incorruptível.

E pelo contrário, quantas pessoas de boa aparência cometem atrocidades e aberram no defeito? Deus deu tal beleza aos bons e aos maus para nos mostrar que, embora seja um bem, se trata de um bem inferior. Preferiremos o quê? Olhos azuis ao invés da caridade? Um belo sorriso ao invés da justiça? Curvas e simetria ao invés de prudência e coragem?

Como diz São Paulo, enxergamos como que em enigma e em espelho, mas nesse espelho muitos preferem enxergar só a eles mesmos. Busque a felicidade, sendo feio ou não.

A fotógrafa Evija Laivina fez um ensaio mostrando mulheres usando os produtos de beleza mais ridículos e que prometem maravilhas em sites de compras na internet. Confira: