Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Veterano de guerra de 95 anos recebe homenagem em Washington e morre no voo de volta pra casa


Frank Manchel, um veterano de guerra de 95 anos que lutou na Segunda Guerra Mundial, foi levado a Washington pra uma homenagem com outros veteranos de guerra pela ONG Honor Flight San Diego Veterans. 




 

Junto com outros veteranos, Frank visitou o memorial da Segunda Guerra, o memorial da guerra da Coreia,  o memorial Lincoln, o memorial das Forças Aéreas, o Museu da Marinha e o museu da Tecnologia do Exército.

Seu irmão de 93 anos e seu sobrinho e seus dois filhos o acompanharam na viagem. Durante o voo de volta, cerca de 1 hora faltando para o pouso, Frank morre subitamente, sem sofrimento. Dave Smith, fundador da ONG, disse que a morte foi "quase instantânea". "Ele estava rindo, conversando, tendo bons momentos, e subitamente se foi", disse ele.

Um dos filhos fez uma declaração pública após sua morte: "Nós todos agradecemos a vocês - Honor Flight San Diego Veterans, American Airlines, Aeroporto Internacional de San Diego, amigos e a todos que ajudaram a tornar esse final de semana tão especial".

Logo após a morte, o corpo de Frank foi coberto com uma bandeira dos EUA, pessoas rezaram ao redor, e os veteranos prestavam homenagens conforme passavam por ele. A ONG cuidará do velório e do transporte do corpo sem custo algum para a família. Parece que ele só estava esperando isso pra ir embora em paz.