Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Chefe obriga funcionários a gastarem 8000 reais da empresa todo ano em viagens e diversão


Mark Douglas é o dono da empresa Steel House e vai contra a maré quando o assunto é aumentar a produtividade dos funcionários. Enquanto muitos compram chicotes ou aumentam ao máximo as a duração das horas extras e reduz ao mínimo o valor pago por ela, Mark decidiu criar o "cartão diversão" da empresa.




Todo funcionário tem anualmente um limite de 2000 dólares (aproximadamente 8000 reais) no cartão da empresa pra gastar com viagens, hotéis e qualquer tipo de diversão desde que não seja ilegal. Você precisa gastar tudo e obrigatoriamente deve ser com algo divertido. Nada de comprar liquidificador: você tem que gastar viajando pra Holanda, por exemplo.

Alguns funcionários já chegaram a pedir o dinheiro ao invés do "cartão diversão", mas a empresa é enfática: só pode gastar com o que é divertido. Esse chefe é maluco? A empresa está indo pro ralo? Negativo. Mark implementou o sistema há 3 anos e desde então houve uma redução drástica de demissões: apenas 5. Três deles saíram por motivos pessoais. E não só isso: a produtividade da empresa aumentou consideravelmente, bem como o nível do relacionamento entre empresa/funcionário.

Mande essa notícia como quem não quer nada pro seu chefe. Ah, e fale pra ele não ler a última linha.

Fonte: Business Insider