Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Curso ensina crianças de 6 anos a usar armas de fogo com segurança


Michael Pilgram, um instrutor de tiro da Carolina do Norte, EUA, notou que no estado não existiam cursos de tiro para crianças, e decidiu criar o seu próprio. Ele fundou então o Echo Firearm Training. O curso oferece treinamento pra crianças a partir de 6 anos sobre como manejar com segurança uma arma de fogo. 

Como o estado permite que as pessoas tenham armas, muitas crianças crescem em casas que contém uma ou mais armas de fogo. "É uma escolha dos pais quanto a elas crescerem ao redor de armas de fogo. Eu ofereço o curso para pais que fizeram essa escolha", diz ele. O curso tem aulas teóricas e práticas, e a maioria das crianças usam uma arma NERF. Mas se Michael percebe que uma criança é responsável o suficiente, ele permite que ela atire usando uma .22 ou uma 9mm sob sua supervisão.




"Se vamos ter armas no país, é melhor que tenhamos cursos para que todos saibam usá-las com segurança", respondeu uma mãe. Um pai disse: "por um lado, é melhor que elas saibam do que não saibam, por outro, não sei se é bom elas se sentirem confortáveis com armas". Uma criança de 9 anos que fez o curso, disse: "se você encontrar uma arma, avise os seus pais, e nunca aponte uma arma pra ninguém!".

Michael tem 30 anos de experiência e certificados que garantem seu profissionalismo. A taxa de homicídios na Carolina do Norte foi de 8.6 pessoas a cada 100.000 em 1996, e em 2017 caiu para 5.8.

Fonte: WBTV