Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem que em 2010 gastou 10.000 Bitcoins em duas pizzas fala pela primeira vez:


8 anos atrás, no dia 22 de maio de 2010, um programador comprou duas pizzas por 10.000 Bitcoins, o que valia cerca de 120 reais na época. Muitos acreditam que essa tenha sido a primeira compra com a crypto-moeda. A moeda tinha apenas dois anos de idade quando Laszlo Hanyecz decidiu gastar as Bitcoins que conseguiu na época.



 

Bitcoins não valiam quase nada e nenhum comerciante aceitava esse modo de pagamento. Ele então foi até o fórum Bitcoin Talk e fez essa publicação:

"Eu pago 10.000 Bitcoins em duas pizzas...grandes, pra que eu tenha o que comer pela manhã também. Gosto de comê-las pela manhã. Você pode fazer a pizza ou pedir ela pra mim por delivery". 10 anos depois, essa mesma quantidade de Bitcoins valeria 319 milhões de reais.

Recentemente ele foi entrevistado no programa "60 minutos", e revelou que gastou mais com pizzas usando Bitcoins. Ao ser perguntado se ele fica perturbado quando pensa sobre a possibilidade de ter guardado as moedas, ele respondeu que não pensa sobre isso pra poder ter paz de espírito. "Não é bom pra mim pensar sobre isso", disse ele.

"Não me arrependo. É legal fazer parte da história da moeda e ter feito uma história legal pras pessoas saberem". Talvez esteja se consolando, mas espero que fique bem. Pra quem sabe inglês, a entrevista está aqui