Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Abelha-rainha acaba dentro de carro e mulher é perseguida por 20.000 abelhas durante 2 dias


Abelhas são muito importantes para a natureza, mas não são nada agradáveis quando estão atrás de nós. Menos ainda quando são 20.000 delas. Nenhum de nós já imaginou ter que fugir de 20.000 abelhas enfurecidas durante mais de um dia. Quem sabe já tivemos um pesadelo parecido. Mas Carol Howarth viveu isso na pele. Ou melhor: no carro.





Em um belo e ensolarado Domingo, Carol estacionou seu carro no centro de Haverfordwest, no País de Gales. A idosa de 65 anos, que só queria passear, mal sabia do que lhe aguardava naquele dia. Voltando pro carro, ela percebeu que a traseira estava tomada por abelhas, que aparentavam agitadas e querendo algo. Os pedestres já começavam a tirar fotos.


Então Tom Moses, um policial, chamou alguém da Associação Pembrokeshire, especializada em abelhas. Os agentes tomaram algumas picadas mas conseguiram espantar as abelhas, e isso sem matá-las. Problema resolvido! Pelo menos era isso o que Carol pensou.

Ela estacionou em sua casa e foi dormir. Quando acordou, lá estavam elas: 20.000 abelhas na traseira de seu carro. Novamente os agentes foram até o carro e tiveram que remover os insetos. "Eu trabalho com isso há 30 anos e nunca vi isso", diz um agente da Pembrokeshire, Roger Burns, que ajudou a senhora a se livrar de seus milhares de perseguidores. Ele informa que eram aproximadamente 20.000 abelhas que provavelmente estava seguindo sua rainha, que por sua vez deve ter sido atraída por algum açúcar que acabou dentro do carro.

No entanto, a abelha-rainha não foi encontrada, então é provável que a perseguição continue. Boa sorte, Carol!

Fonte: Telegraph