Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Uber está introduzindo opção para que motorista saiba que você não quer conversar


Em certos dias você está animado e disposto a iniciar conversas com desconhecidos, afinal, por que não? Mas em outros, algo aconteceu e você quer só fazer o que deve fazer e pronto. Pensando nisso a empresa de transportes Uber começou a introduzir uma nova opção no momento em que você solicita sua viagem. Caso você selecione essa opção, o motorista ficará de bico fechado, perguntando apenas o essencial à viagem (como "viro aqui?", "prefere este caminho?", etc).



 

A opção começou a ser testada nas versões Uber Black e Uber SUV em algumas cidades dos EUA, mostrando que a empresa está dedicada a cada vez mais aumentar a rigidez com a qualidade do serviço. Por exemplo: se um motorista quiser se qualificar pra serviços comerciais e executivos, deverá ter uma nota de no mínimo 4.85 e atender requisitos burocráticos rígidos, bem como seguir especificações quanto ao carro, interior e exteriormente.

Estão investindo também naqueles que optam pelos serviços mais caros do Uber. Quem usa Uber Black terá 15 minutos pra entrar no carro após a chegada dele, e uma equipe de emergência ficará a disposição pra ir imediatamente até onde está pra caso dê algo errado com sua viagem, como acidentes ou motoristas que não param de falar.

As opções com instruções ao motorista incluem temperatura do ar-condicionado, se quer ou não ajuda com a bagagem e se ele deve falar ou ficar quieto.

Fonte: Uber