Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Conheça a "cachorrinha-estátua" que faz poses e ajuda o dono em suas performances nas ruas de Fortaleza


Muitos de nós já vimos os "homens-estátua" ganhando seu sustento com performances artísticas nas ruas. Normalmente se pintam com uma tinta metálica, usam um apito pra sinalizar seus movimentos robóticos e a cada moeda que você dá, ele faz uma pose nova. Divertido, não faz mal pra ninguém, um artista ganhando seu dinheiro.





Só que um desses artistas ganhou destaque internacional por contar com uma atração, ou melhor, uma parceria muito incomum: uma cadelinha-estátua que ajuda o dono nas performances.

Yorge Luís Ruiz é um jovem venezuelano que veio para o Brasil buscando uma vida melhor. Em suas idas e vindas, chegou em Fortaleza, no Ceará, e começou a exibir as suas habilidades de homem-estátua na famosa e movimentada praça Ferreira. Ele não é o único artista de rua que trabalha naquela área, mas é o mais procurado, graças à Jaspe, sua formidável companheirinha.


Sofria ele, ainda assim, pra juntar seus trocados que sustentam a ele e a sua parceirinha. Mas alguém o filmou, a performance foi parar no Twitter e se algo viraliza, já sabe, não tem como parar. Agora o artista tem mais de 91 mil seguidores no Instagram, onde você pode acompanhá-lo (e claro, o Jaspe)




Yorge diz que nunca treinou a Jaspe, e que tudo aconteceu naturalmente. Há seis anos ele começava a fazer suas performances na Venezuela, mas a Jaspe só começou a ajudá-lo quando estava aqui no Brasil. Por aqui ele não tinha com quem deixar a cadelinha, então o venezuelano passou a trazê-la junto consigo para o trabalho. A cadela se empolgou e passou a trabalhar também.




O artista diz que já passou por problemas, no entanto. No primeiro dia de trabalho da Jaspe, apareceu uma mulher alegando ser da Zoonoses, e acusando-o de drogar a cadela pra ganhar dinheiro. Então a polícia se envolveu, mas as pessoas na rua viram o que estava acontecendo e não deixaram que tirassem a Jaspe de seu dono.



"Todo dia nós agradecemos ao povo brasileiro pelo carinho e pelos comentários positivos que recebemos".





Uma publicação compartilhada por Venezolano (@cachorrinhaartista) em



Quer seguir o artista (e claro, a Jaspe) no Instagram? Basta clicar aqui!