Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

"Corvo-gorila" intriga a internet e especialistas dão suas explicações para o que aconteceu


Alguém estava andando feliz da vida pelas ruas e se deparou com uma cena amedrontadora: um corvo-gorila. Ainda bem que se tratava de uma pessoa corajosa, que conseguiu filmar a situação ao invés de sair correndo. Logo, o vídeo, através do Twitter, viralizou no mundo inteiro:
Claro que, antes da parte científica começar, o humor chegou primeiro, já que o tal corvo-gorila atiçou a curiosidade bem-humorada de muita gente:




Mas chega de besteira. Porém, graças a essa explosão criativa que tomou as pessoas após a "descoberta" do corvo-gorila, o vídeo chegou nas mãos dos especialistas que realmente entendem do assunto, e agora podemos descobrir o que é que estava acontecendo ali. Afinal, já tinha gente dizendo que ele tinha perdido as pernas e que se adaptou e que agora estava usando suas asas como patas e logo ele estaria se inserindo no mercado de trabalho e portanto em 50 anos dominaria o mundo.

Kaeli Swift, uma pesquisadora, entrou na conversa e deu a sua explicação pelo Twitter:

"Tem um vídeo muito estranho de um corvo rodando por aí. Primeiro: se trata de um corvo-do-bico-grosso, por causa do tamanho de sua cabeça. Segundo, ele não está sem pernas e usando as asas pra andar. Isso seria fisicamente impossível. Não que isso seja relevante à nossa resposta, mas um corvo sem pernas não poderia voar porque ele não conseguiria ter o impulso. Ou seja: um corvo sem pernas é um corvo morto.

O que está acontecendo é que ele está tomando sol. Quando eles precisam tomar um banho de Sol, eles ficam nessa posição, e do ângulo correto, parece que estão sem pernas e sem rabo. Normalmente ele deixa a boca aberta e o corpo mais próximo do chão, deixando mais óbvia a intenção do corvo, mas o cinegrafista deve ter pegado um momento de transição. Eles fazem isso ou pra esquentar o corpo ou para fortalecer as penas. Com a exposição ao sol, bactérias em excesso que podem fazer mal às penas podem morrer". Link para a thread dela no Twitter

Então Dave Slager, outro especialista, entra na thread da Kaeli e diz: "Essa é uma possibilidade. Outra é que ele esteja mal-nutrido. Quando os corvos perdem muita massa na região do peito, ficam nessa posição". Ou seja, pra evitar o desgaste físico em todo o corpo, eles usam as asas pra reservar energias até encontrar alimentos. - Link do Tweet dele.


Ou seja, ou ele estava tomando sol e matando bactérias de suas penas, ou estava poupando energias por causa de sua má-nutrição.

Ou ele era um corvo-gorila