Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Desenvolvedor de softwares cria inteligência artificial para responder a namorada e eles trocam 300 mensagens por dia


Um chinês estava achando difícil conciliar seu trabalho de desenvolvimento de softwares com uma namorada que reclamava porque ele não respondia. Ao invés de programar um toque diferente para as mensagens da mulher, ele olhou para as linhas de programação e teve uma brilhante ideia: criar um "chatbot" (inteligência artificial que responde automaticamente mensagens) para a namorada.






Li KaiXiang publicou o seu feito na rede chinesa Weibo, explicando que o sistema funciona sem parar, e está programado pra responder como se fosse ele. Na publicação, mostra que o robô trocou mais de 300 mensagens com a namorada em um único dia de intenso trabalho.

Ele também programou o robô pra mandar mensagens fofas de tempos em tempos, perguntando como foi o dia e falando que a amava, por exemplo. 

Ele apagou a publicação depois de mostrar ela perguntando como ele estava respondendo tão rápido. "Como você programou isso?", ela pergunta em um print. Talvez ele tenha apagado porque ela não gostou nada dessa história. Mas é claro, muitos registraram a publicação e onde quer que ela apareça, tem gente pedindo o código fonte da programação.