Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Empresa lança pulseira que detecta maus hábitos e dá choque de 350 volts se você vacila em seu propósito


Digamos que seja a 10ª vez que você começa o propósito de uma dieta. "Até eu ficar com tal peso, não como mais tais e tais coisas". Dois dias depois, está lá você comendo tais e tais coisas enquanto chora. Ou você disse: pronto, parei de fumar. E não, não parou. Ou você já roeu tanta unha que está na terceira cirurgia pra remoção de unhas acumuladas no esôfago.





Pra dar uma pequena ajuda, um tanto dolorosa, uma empresa lançou a pulseira Pavlok, que promete ajudar na remoção de maus hábitos. E como ela funciona? A pulseira vem com um aplicativo para seu celular, onde você programa qual mau hábito quer eliminar. Se escolher, por exemplo, a opção de parar de fumar, a pulseira vai detectar se você fumou ou não, e soltará uma descarga elétrica de 350 volts pra que você pare com isso.

De acordo com a empresa, 75% dos fumantes que usaram a pulseira conseguiram parar de fumar. Ela está sendo vendida por 199 dólares (774 reais), e vem com programações pra parar de fumar, pra parar de roer unha, pra parar de comer besteira, pra acordar cedo não importa o que aconteça porque você vai levar um choque de 350 volts, entre outras coisas. 

Você também pode criar suas programações. Digamos que você queira jogar só 30 minutos de videogame mas tem o péssimo costume de dizer "só mais uma partida" até o Sol raiar. Basta programar a pulseira e ela te alertará de modo nada carinhoso sobre seu vacilo. Você pode também conectar a pulseira com o Twitter. Caso você passe de determinada quantidade de tweets, leva um choque também.

E mais: você pode dar acesso a outras pessoas em quem confia pra que elas ativem o choque toda vez em que te virem fazendo algo errado. Se bem que não sei se seria uma boa ideia.

No site da empresa você encontra mais informações. Basta clicar aqui