Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Garoto de 11 anos come 5x por dia pra ganhar peso mínimo da doação de medula óssea e salvar a vida do pai


O pai de Lu Zikuan foi diagnosticado há 7 anos com leucemia e começou a ser tratado na base de medicação. Porém, sua saúde se deteriorou drasticamente e os médicos lhe disseram que a única chance de sobrevivência era um transplante de medula óssea. 




Fizeram os testes nos membros de sua família para determinar quem poderia fazer a doação, e o único compatível foi o Lu. O garoto aceitou voluntariamente fazer a doação, mas eis o problema: ele tinha 30kg quando soube, e o peso mínimo pra fazer a doação com segurança é de 45kg.

"Os doutores disseram que pra eu poder doar minha medula óssea, teria que ter no mínimo 45kg. O peso ideal é 50kg", disse o garoto. "Mesmo que machuque, eu ainda como. Minha família não poderia suportar a perda do meu pai".


O garoto faz 5 refeições por dia, sempre com carnes gordurosas e arroz. O custo da alimentação tem pesado na vida financeira da família, que já sofria pra pagar os medicamentos do homem. A mãe do garoto trabalha em um super-mercado, e sempre compra a carne no trabalho, onde deixa quase todo o seu salário.

Lu está quase atingindo o peso ideal, e planeja continuar comendo até lá. Algumas das crianças de sua escola começaram a chamá-lo de gordo, mas pararam quando souberam da nobre causa. Ainda assim, o menino não se importa com isso, desde que salve a vida do seu pai.

"Primeiro eu salvo o meu pai, depois eu perco o peso", disse o garoto, revelando seu atual lema. Quando a história se espalhou pela Ásia, tocou o coração de muita gente. O menino adquiriu o status de herói e muita gente já ofereceu apoio financeiro. "Você carrega um peso nos ombros muito grande pra quem está na sua idade. Você é fascinante", disse um usuário do Weibo, um tipo de Twitter da China. Outro usuário disse: "Você não é gordo. É um herói".

Fonte: Yahoo News