Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Holanda inscreverá automaticamente todos os cidadãos adultos como doadores de órgãos em 2020


Uma lei recentemente aprovada na Holanda fará com que toda a população adulta do país seja registrada automaticamente para a doação de órgãos no próximo ano. Os legisladores disseram que com a nova lei, assim que um cidadão completar 18 anos ele será considerado como doador, sem que haja pedido algum por parte da pessoa.





Na verdade o jogo virou por lá: agora quem não quer doar órgãos deve entrar com um pedido pra que seja tirado da lista onde foi colocado automaticamente. Se você morrer no caminho, seus órgãos serão doados. Desde 2016 a medida vem fazendo o seu caminho para a provação. No congresso, foi aprovado por pequena margem (75 votos a 74). No senado também (38 votos a 36). E então foi aprovado pelo rei Willem-Alexander.

De acordo com Pia Dijkstra, que ajudou no projeto de lei, a aprovação ajudará na atual escassez de órgãos disponíveis no país. A população holandesa se dividiu, no entanto. Enquanto alguns pensam que isso ajuda a muitos, outros pensam que isso fere as liberdades das pessoas.

A notícia é da CNN