Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pai contrata jogadores profissionais pra "matar" o filho sem parar e acabar com seu vício em games


Um pai chinês de sobrenome Feng (primeiro nome ocultado pra preservar a identidade da família) começou a ficar muito preocupado com o tempo que o filho de 23 anos gastava com jogos online. Aconselhá-lo não adiantou nada. Então Feng teve uma brilhante ideia.





Feng contratou os melhores jogadores do jogo que o filho era viciado, World of Warcraft, para derrotá-lo toda vez em que fosse jogar. E sem piedade. Feng esperava que assim o filho fosse desistir do jogo, após inúmeras humilhações. Afinal, o vício permanece com a sensação de recompensa.

"Eu nunca tinha ouvido sobre esse tipo de intervenção, mas eu não acredito que vá funcionar. A maior parte dos que sofrem com vício em jogos exibem isso como sintoma de outro problema que está por trás desse hábito", disse o professor Mark Griffiths, um expert em vícios em jogos e aposta da Universidade de Nottingham. 

"Passei 25 anos estudando viciados em jogos. A maioria dos casos acontece quando a pessoa é desempregada, não têm relacionamentos amorosos e nem filhos".

Em certo momento o moço perguntou a um dos jogadores o motivo da aparente perseguição, e com compaixão, o jogador profissional revelou o contrato. Os dois brigaram por isso, mas hoje, pai e filho se reconciliaram. Ao que tudo indica, ele não parou de jogar.

Fonte: BBC