Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Prefeito fará ringues de boxe públicos pra acabar com brigas de rua


Está com raiva de alguém? A pessoa está com raiva de você também? Então vocês querem se estrebuchar na porrada. Este prefeito tem a solução perfeita pra isso: um ringue de boxe público.

"A violência é uma coisa que amaldiçoa essa cidade há mais de 10 anos", disse o prefeito Jack Young de Baltimore, nos EUA, "e as taxas de homicídio sem armas de fogo aumentaram. Nós não devemos ficar felizes com isso". 



 

Segundo ele, há um bom modo de mediar a briga: "se duas pessoas querem mesmo pôr a termo uma briga na porrada, então que façam em um ringue de boxe público, e deixemos eles se baterem", defende o prefeito. "O melhor vence, e a briga acaba". Ele disse isso horas depois de 4 pessoas serem mortas a tiros na cidade.

A Upton Boxing Center, que fica na cidade, se oferece pra mediar as brigas e ensinar aos candidatos as técnicas fundamentais de boxe. Dizem eles que o boxe pode ter um efeito transformador na vida das pessoas. 

Essa medida se baseia na ideia de que certas disputas não podem ser resolvidas na palavra, e que então serão resolvidas na violência. Pra evitar brigas na rua com garrafas quebradas e cabeçadas no asfalto, que briguem em um ringue com luvas de boxe e juízes. Provavelmente a raiva que poderia resultar em um homicídio será extravasada na sessão de porradas. Os candidatos deverão se inscrever pra briga e marcar um horário.

Será uma boa ideia?

Fonte: CBS