Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura garante a cidadãos que não tem nada de errado com a água que está saindo rosa da torneira


Milhares de pessoas da cidade de Coal Grove, em Ohio, se assustaram ao ver que a água do serviço de distribuição pública estava saindo rosa. Porém, enquanto muitos estavam alarmados, as autoridades garantiram que não tem nada de errado, e que a água pode ser bebida.




A prefeitura emitiu um comunicado se desculpando pela situação e explicando que a coloração incomum se deve ao fato de um problema em uma das bombas do sistema de tratamento, que acabou despejando em excesso uma substância chamada permanganato de sódio. Apesar disso, dizem eles que ainda assim os níveis estão abaixo do que é considerado um risco de saúde pelos órgãos competentes.



Cerca de 3kg da substância são despejados no tratamento da água em um dia normal. Porém, no dia 3 de junho, foram despejados 45kg do permanganato de sódio. Stephen Burchett, responsável pelo sistema de tratamento da água, disse que embora a cor tenha mudado, a água rosa não causará danos à saúde.

A solução química é usada pra remover o ferro e o manganês da água, oxidando as partículas e tornando-as mais largas para que o filtro consiga pará-las. E embora garantam que a água possa ser bebida, pedem que ninguém lave as roupas, a não ser que queira uma mudança no visual.

Uma cidadã disse: "Eu nunca vou beber essa água. Prefiro beber água da piscina do que isso".

Fonte: