Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Robô com I.A. que prepara x-burguer começa a trabalhar em rede de fast food e preocupa trabalhadores


Sabe aquela piadinha de que os robôs vão roubar o seu trabalho? Agora é verdade. A empresa Miso Robotics lançou um robô com inteligência artificial integrada chamado Flippy, o 1º robô autônomo de auxílio na cozinha. Além da parte mecânica, que cuida do preparo dos hambúrgueres, o robô conta com um reconhecedor de imagens e detector de calor, pra deixar o lanche no ponto certo e do jeito que o cliente quer.




Ele também limpa a chapa e remove toda a gordura, sem problema algum. O 1º protótipo foi criado em 2017 e agora ele trabalha numa rede de fast-food chamada CaliBurguer, e os donos do lugar, que fica em Pasadena, na Califórnia, estão satisfeitos. Ele guarda o que "aprende" na nuvem, e assim pode repetir comandos novos e saber o que fazer em situações inusitadas.

Segundo o dono da empresa, o robô corta bastante as despesas. Afinal, ele não precisa comer, não precisa de horário de almoço, não liga do calor e da atmosfera ruim de uma cozinha de fast-food, e não se cansa. Além disso, não precisa de treinamento. O robô pode ser comprado por 60.000 dólares, mas depois disso, ele custa só 1.000 dólares por mês, contando com a manutenção.

A CaliBurger planeja instalar o robô em 50 estabelecimentos até o final de 2019. Segundo John Miller, chefe executivo do Cali Group, a automatização de trabalhos braçais é o futuro. O único problema é que talvez seus colegas de trabalho não gostem muito de conversar com ele. Talvez seja difícil se enturmar.


Você pode conferir mais no site da Miso Robotic